Orientações aos candidatos para a prova CFSd PMMG


A prova objetiva ocorrerá no próximo domingo, dia 02/09/2018, com início previsto para às 8:30h. Porém, TODOS DEVERÃO ESTAR EM SALA DE AULA ÀS 8:00h. Os portões de acesso para as salas de aula serão abertos às 7:15h.

OBS: a PMMG não tolera atraso dos candidatos! Aquele que chegar atrasado será eliminado do concurso!

Os candidatos deverão portar: DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL (não serão aceitos documentos em cópia, mesmo que autenticada), CANETAS ESFEROGRÁFICAS NAS CORES AZUL OU PRETA (em material transparente, tipo BIC) e poderão levar lanche e água, armazenados em embalagem transparente e sem rótulos.

É vedado portar lapiseira, lápis, borracha, relógio, celular, touca ou boné, etc, no dia da prova! Será distribuído um envelope pardo para colocar os pertences pessoais, que deverá ser identificado pelo próprio candidato.

As carteiras serão identificadas com os dados dos candidatos. Confira seus dados antes de iniciar a prova, para evitar homônimos (pessoas com o mesmo nome).

Todos deverão estar em sala às 8:00h, quando será feita a chamada pelo aplicador de prova. As provas serão distribuídas aos candidatos 10 minutos antes do início (previsto para as 8:30h). Haverá um sinal sonoro no horário de início da prova.

Somente a partir de 9:31h os candidatos poderão deixar as salas de prova para fazer uso de sanitários ou bebedores (devidamente acompanhados pelo fiscal do processo seletivo), podendo retornar para continuar a prova. A partir de 10:31h, o candidato que sair da sala para fazer uso do sanitário ou bebedouro deverá entregar DEFINITIVAMENTE a folha de resposta da prova objetiva. TODOS DEVERÃO PERMANECER EM SALA ATÉ 11:30h, horário de término das provas.

Os cadernos de prova serão recolhidos quando do término da prova objetiva. OS CANDIDATOS PODERÃO LEVAR APENAS O RASCUNHO DO GABARITO DA PROVA OBJETIVA!

As provas serão de 3 tipos, sendo A, B e C, que conterão 40 questões. Cada questão conterá 4 alternativas (A,B,C,D). CONFIRA SE A SUA PROVA CONTÉM AS 40 QUESTÕES ANTES DE INICIÁ-LA! A prova objetiva valerá 100 pontos, sendo 2,5 pontos cada questão marcada corretamente conforme o gabarito oficial.

O aplicador de prova desenhará no quadro um relógio que informará o tempo decorrido da prova de meia em meia hora.

O gabarito deverá ser preenchido corretamente, preenchendo todo o espaço da alternativa a ser marcada (bolinha). O GABARITO NÃO DEVE SER MARCADO COM “X”! Deverá ser marcada apenas uma alternativa em cada questão!

O gabarito e o caderno de provas serão divulgados no dia 03/09/2018 no site do CRS, no endereço eletrônico: www.policiamilitar.mg.gov.br/crs

BOA PROVA A TODOS!!!

Informações: Professor 2ºSgt PM Walyson Pinheiro www.policiapelaordem.com.br



Celebrando a parceria com a Citerol, sortearemos 1 conjunto do B1 entre nossos visitantes Policiais Militares. Para participar bastar preencher as informações abaixo!

* todos os campos são obrigatórios