Resolução sobre o concurso de soldado - Concurso CFSd PMMG 2018 - Previsão do curso de formação para fevereiro/2019

Foi assinada hoje (28/06) a Resolução nº 4675/2018, que dispõe sobre o Concurso Público para o provimento de 690 vagas para a RMBH e 870 para o interior do Estado, todos para o cargo de soldado da Polícia Militar de Minas Gerais.

Segundo a Resolução, a previsão do início do curso de formação é fevereiro/2019 para os candidatos aprovados no concurso para a RMBH e maio/2019 para os aprovados no concurso para o interior do Estado.

Edital deve sair no começo de julho!

Confira a Resolução na íntegra:





43 COMENTE AQUI !

Provavelmente poderá concorrer para capital e interior ne ? provas dias diferentes ?

Balas

Sequencial não será mais aceito. Saiu portaria do MEC falando que sequencial não equivale a superior. Só e uma complementação nos estudos e não uma certificação como uma graduação. Se liguem!

Balas

Sabe informar qual portaria do MEC que regulamentou que curso sequencial não é de nivel superior? Não achei nada a respeito.

Balas

Só se forem dois editais distintos. Se for um apenas, não tem como pois terá que optar pela RMBH ou interior.

Balas

essa informação não procede...

Balas

SGT, sabe se serão dois editais ?

Balas

Você esta errado, o sequencial e tido como certificação de nível superior e não poderá mais ser feito a partir do ano que vem porem todos aqueles que concluírem os cursos antes do período determinado pelo MEC terão os seus certificados reconhecidos normalmente.

Balas

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=65181-rces001-17-pdf&category_slug=maio-2017-pdf&Itemid=30192

Balas

Sgt, vc aconselha quem tem 30 anos fazer?É necessário impetrar uma liminar?

Balas

Tem possibilidade de eles adiarem o início do curso? Visto que estamos em ano de eleição e também pelas etapas terem que ser feitas de forma corrida?

Balas

Cara, só ler fala que o de formação específica nao pode mais ter matrícula, mas o de 3 meses normal, mas vai nessa menos 1 pra concorrer, se nem sabe ler uma resolução imagina fazer a parte de direito

Balas

Tenho 30 anos, em fevereiro vou ter 30 anos e 9 meses...posso realizar o concurso sem precisar impetrar uma liminar?

Balas

A última portaria do MEC que fala sobre os cursos sequenciais... fala q o mesmo e sim,tido como curso superior e deixará de ser ofertado a partir de Maio de 2019... sendo Assim como o edital fala q o requisito e nível superior... os sequenciais serão aceitos tendo vista q os mesmos são reconhecidos como cursos superiores pelo MEC

Balas

Cara.... o não vc já tem... mas vale a pena tentar pq 30 11meses e 31"dias vc ainda tem 30 pela lei... Ou seja se vc estiver com 30 até o dia da matrícula vale tentar... tenho um colega q entrou com 30 no último concurso

Balas

Foi por liminar? Pq a Pm sempre indefere a matrícula de quem tem 30 anos não exatos.

Balas

Sim.... mas entrou

Balas

Para esta particularmente participando e necessário ter curso superior, o curso sequencial será aceito aguem sabe me em forma por favor?

Balas

Sim, será aceito.

Balas

A previsão do edital e para quando?

Balas

Le a materia todinha ate descobrir

Balas

Direito é interpretação meu caro. Não é uma ciencia exata. Mas pelo o que consta na Resolução, a partir de Maio de 2019 não haverá mais cursos sequenciais. A questão de ser ou não aceito pela PMMG não entro no mérito, mas quem for arriscar é bom já ir fazendo o Curso Sequencial.

Balas

Quero concorrer aos cargos no interior. Faço 30 anos no dia 29 de maio de 2019. Caso o curso de formação seja antes, ele poderá ter a data de inicio alterado conforme diz o documento postado na matéria. Mas é comum a PMMG alterar a data de início do curso? Alguém sabe se já aconteceu isso alguma vez?

Balas

ele poderá ter a data de inicio alterada****

Balas

Bom dia Bruno!
Provavelmente deverão ser dois editais, já que a Resolução faz menção a duas datas distintas para os concursos da RMBH e Interior.

Abraços,

Walyson Pinheiro
Administrador do Blog

Balas

Art 7º - As datas de início e término do curso poderão sofrer alterações devido a fatores supervenientes.

Balas

Ai meu coração! rs \o/

Balas

não mencionaram quantas vagas para feminino e quantas para masculino

Balas

10% das vagas são destinadas a mulheres.

Balas

Não compensa. A liminar com ctza irá cair. Sou PMMG. Já vi vários perderem dinheiro assim.

Balas

Bom dia!

Como o colega esclareceu acima, as vagas destinadas às mulheres é de 10%. Essa é uma determinação da Lei nº 22.415/2016. O Art. 3º estabelece que:
"O número de militares do sexo feminino será de até 10% (dez por cento) do efetivo previsto nos Quadros de Oficiais – QO – e nos Quadros de Praças – QP – da PMMG e do CBMMG e no Quadro de Oficiais Complementares – QOC – da PMMG, não havendo limite para o ingresso nos demais quadros."

Abraços,

Walyson Pinheiro
Administrador do Blog

Balas

Bom dia Pedro!

O EDITAL DRH/CRS Nº 13/2016, DE 22 DE AGOSTO DE 2016, teve a data de início do curso de formação alterada. Teve um outro caso em que o concurso foi cancelado e marcada nova data para as provas, devido a possível fraude no concurso. Porém isso ocorreu em 2002.

Abraços,

Walyson Pinheiro
Administrador do Blog

Balas

Não deixem de fazer a prova curso sequencial é aceito sim.

Balas

Boa tarde, faço 30 anos dia 31 de outubro! Posso participar do processo seletivo ou terei problemas se aprovado?

Balas

Amigo....e melhor vc tentar do que nao tentar e se arrepender depois....pois como dito acima, o direito e tem varias interpretacoes e se vc tem 30....se for olhar a lei enqunto estiver com 30 11 e 31 dias vc ainda sim tem 30.....eu tenho 26 mas no seu caso eu tentaria sim

Balas

Boa tarde,

Estou na mesma situação, não deixe de tentar.

Balas

boa tarde sargento, eu vou fazer 31 anos em janeiro de 2019, eu ja tenho um processo em andamento a respeito do concurso de 2016 no teste psicologico, sei que pela idade não tem como fazer esse concurso, mas se eu fizer e passar tem como entrar com outra ação alegando alguma coisa?
desde ja agradeço

Balas

como o senhor é advogado se o senhor me disser que tenho chances eu faço o concurso e peço para o senhor entrar com uma ação para mim

Balas

Boa tarde Gustavo!
Se você passar novamente tem como entrar com outra ação sim.
No direito sempre há uma possibilidade!
Depois faça contato comigo no meu whatsapp (31) 98867-8505

Abraços,

Walyson Pinheiro
Administrador do Blog

Balas

Olá Sgt! Seria interessante vc falar sobre liminar por idade. Qual a chance de obter sucesso.

Balas

Edital publicado, pessoal.

Balas

Para quem tem duvidas sobre a aceitação do Curso Sequencial, ele será aceito. Leiam o Item 7.4.1, alinea "e", que fala sobre o citado curso. Bora estudar pessoal!!!

Balas

Esse concueso está valendo mesmo ?? Posso pagar boleto ou e melhor espera mais pouco ??

Balas

Indicação de material para estudar.

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon