Comandante Geral alerta sobre notícia falsa em redes sociais


Prezado Policial Militar, 

Está circulando em vários grupos de WhatsApp uma mensagem apócrifa que se refere a uma suposta dívida de 600 bilhões do Estado, que colocaria em risco o pagamento dos funcionários públicos do Estado de Minas Gerais, a partir do mês de julho. Assevera ressaltar que, além de inverídica, o valor noticiado demonstra que o autor não tem a mínima noção do valor do orçamento anual do Estado que é em torno de 90 bilhões para o exercício de 2018. 

Essa e outras notícias fakes, a cada dia, vêm se tornando mais comuns e tem por único objetivo a desestabilização da tropa da PMMG e dos servidores do Estado de Minas Gerais. São mensagens como estas que demonstram que alguns não possuem qualquer compromisso com a coisa pública, uma vez que desejam o caos, para buscar alguma forma de se beneficiarem. Querem a instabilidade de nossos serviços para a autopromoção e o interesse próprio, pois a eles não importam as Instituições. É importante que fiquemos atentos a esses oportunistas, que desejam o caos para dele se alimentar. Não caiam nesse canto da sereia! Tenham postura reflexiva e senso crítico em relação a qualquer postagem que não seja pelos meios oficiais da PMMG. 

Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso do Comando da PMMG na defesa dos interesses de todos os Policiais Militares. 

Atenciosamente. 

Helbert Figueiró de Lourdes, Cel PM 
Comandante-Geral


Parceria Citerol X Blog Polícia PELA ORDEM