Oficial do Corpo de Bombeiros deverá ter curso superior

Projeto de lei do governador propõe nova exigência para ingresso no quadro de oficiais da corporação.

O próximo concurso público para ingresso no quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado poderá exigir que os candidatos tenham curso superior. Esse pré-requisito está no Projeto de Lei Complementar (PLC) 76/18, do governador Fernando Pimentel, que foi recebido nesta quarta-feira (7/2/18) pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A mensagem por meio da qual o governador encaminha o projeto foi lida durante a Reunião Ordinária. Ele altera o nível de escolaridade para ingresso no quadro de oficiais da corporação, passando-o do nível médio para o superior.
A proposição ainda determina que os editais dos futuros concursos deverão especificar a área ou a formação específica das vagas a serem ofertadas, de acordo com a necessidade do Corpo de Bombeiros Militar.
Indicação – O Plenário também recebeu outra mensagem do governador, com a indicação do coronel PM Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos para o cargo de diretor-geral do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), responsável pela previdência e assistência à saúde dos militares mineiros.
O coronel Vinícius Santos ingressou na PM em 1988. Já foi membro do Comitê de Assessoria ao Conselho Gestor de Saúde do IPSM e presidente do Conselho Gestor de Saúde da PMMG-IPSM-CBMMG.
A indicação deve ser submetida à deliberação do Plenário da Assembleia, após o indicado ser sabatinado em comissão parlamentar criada especificamente para isso.
Fonte: ALMG


15 COMENTE AQUI !

Isto se aplica ao concurso desse ano já?

Balas

Será que sai CFSD esse ano?

Balas
Este comentário foi removido pelo autor.

Não Junior esse ano ainda permanece nível médio de escolaridade para o CFO 2019

Balas

Estou querendo saber a mesma coisa cara e ninguém responde.

Balas

O pedido de autorização para o concurso de soldado do Bombeiro continua aguardando aprovação da COF (Câmara de Orçamento e Finanças do Estado), já que o Estado ainda se encontra no limite prudencial (Limite de gastos com o funcionalismo).

Balas

Bom dia Sr. Walyson Pinheiro. Tem como um entrar em contato com o COF pra ver o andamento desse pedido de autorização ou isso não é possível? Se tem como, como faço pra entrar em contato com a COF? Desde já, obrigado.

Balas

Com a mudança de escolaridade para CFO, tende a mudança também o CFSD ?

Balas

Concurso pra soldado do bombeiro, alguém tem novidade sobre eesa reunião da COF ????

Balas

Até agora nada sobre a autorização do cfsd??

Balas

Senhor ADM, alguma novidade sobre o cfsd ??

Balas

Responda adminitrador, você acha que este ano no primeiro semestre tem a possibilidade de sair este edital??? Nos responda

Balas

Bom dia administrador, como tá a situação na COF para o lançamento do concurso para cfsd, o senhor acredita que no primeiro semestre ainda liberam o edital??

Balas

O admin não deve ter mais acesso ao site, tem 2 meses que ele não responde nenhum questionamento.

Balas

Se. Administrador. Alguma possibilidade de concurso bombeiro cfs para ainda esse ano?

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon