Mobilização das entidades de classe dos militares e sindicatos da Polícia Civil - Propostas de manifestação contra as Políticas do Governo de Minas

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (12/12), uma reunião entre as Entidades de Classe dos Militares e os Sindicatos da Polícia Civil de Minas Gerais, na Sede do Centro Social de Cabos e Soldados (CSCS), com o objetivo de traçar estratégias de mobilização contra as políticas adotadas pelo Governo do Estado. A reunião foi solicitado pelo Sgt Walter, Presidente da CUME.

Na reunião foram traçadas as seguintes estratégias conjuntas, visando pressionarem o governo de Minas a manter e cumprir os direitos e conquista dos funcionários da segurança pública do Estado:

* Comparecimento em massa de todos os militares de folga na Reunião da Comissão de Segurança Pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na próxima quinta-feira dia 14/12/2017 -  Todos deverão comparecer;

* Queima de caixão em todas grandes cidades de Minas Gerais em frente as Câmaras Municipais, simbolizando o descaso do Governo contra a Segurança Pública. Horário as 15:00 h da próxima sexta-feira (15/12).

Estiveram presentes na reunião as seguintes Entidades Representativas: CUME – CSCS – ASPRA – ASCOBOM – COPM – AOPM – ASMOTI – ISCRAT -  ÁMEM - SINDEPOMINAS – SINDPOL – SINDICATO PC ZONA DA MATA – AMAF – ASMAT.

*Exigimos o pagamento no 5 dia útil.
Décimo terceiro integral em 2017

Reposição de perdas salariais de 39,33%.*