Excedentes do CFS ainda acreditam na possibilidade de convocação

Os candidatos excedentes do concurso interno para o Curso de Formação de Sargentos – CFS, ainda acreditam na convocação, mesmo com a informação publicada na Fanpage da Associação dos Militares Estaduais de Minas Gerais (AMEM) na última sexta feira (10/11), em que o Comando da Instituição afirmando que seria difícil a convocação.

A homologação do resultado final e convocação para a matrícula dos candidatos aprovados dentro da quantidade de vagas previstas no edital saiu também na última sexta-feira. Ao todo são 360 militares aprovados dentro da previsão do edital e 367 candidatos excedentes.

Os candidatos excedentes, que já estiveram reunidos com o Deputado Cabo Júlio, marcaram uma nova reunião com o Parlamentar para a tarde dessa terça-feira, às 15h, na Assembleia Legislativa. Cabo Júlio já manifestou o apoio aos militares excedentes do CFS, inclusive levando o pleito diretamente ao Governador do Estado e defendendo em plenário a convocação.

Segundo levantamento realizado pelo Blog Polícia PELA ORDEM, um dos fatores contrários à convocação dos excedentes seria o fato de não haver vaga para acomodar todos os candidatos na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS), já que algumas salas estão sendo ocupadas pelos excedentes do Curso de Formação de Soldados (CFSd).


Quanto a questão financeira o impacto no orçamento do Estado seria apenas para o final do ano 2018, já que o curso de formação tem duração de 1 ano e 1 mês e durante o curso os militares continuam recebendo o salário da graduação.


2 COMENTE AQUI !

Se Deus quiser seremos convocados!

Balas

Qual a previsão para o edital do CFO e soldado bombeiro?

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon