Nova reunião da COF será na segunda-feira (30/10). Está na pauta a autorização do concurso de soldado do Corpo de Bombeiros e escrivão da Polícia Civil, além da convocação de excedentes da Polícia Militar

Está marcado para a próxima a próxima segunda-feira dia 30/10, uma nova reunião da Câmara de Orçamento e Finanças da Secretaria de Planejamento do Estado de Minas Gerais. Estão na pauta para aprovação a autorização para novos concursos como o concurso para soldados do Corpo de Bombeiros Militar e escrivão da Polícia Civil, além da autorização para a convocação dos candidatos excedentes do concurso de soldado da Polícia Militar.

Segundo informações do Deputado Estadual Cabo Júlio, responsável pela articulação da convocação dos candidatos excedentes dos últimos concursos da área de segurança pública, a reunião está marcada para às 15 horas e a expectativa para a autorização dos concursos e convocação dos excedentes é grande. Nos últimos concursos conseguimos a convocação de quase 5 mil candidatos excedentes ao longo desse Governo. Uma forma de reposição do efetivo e valorização da segurança pública em Minas Gerais. Só no Sistema Prisional foram mais de 3500 excedentes convocados.

Entre os pedidos para autorização de novos concursos o concurso para soldado dos Bombeiros tem previsão de 680 novas vagas e o de escrivão da Polícia Civil 100 vagas. A Polícia Militar já encaminhou pedido para autorização da convocação de 185 candidatos excedentes no concurso para soldados que serão destinados ao policiamento ostensivo no interior do Estado. 


Parceria Citerol X Blog Polícia PELA ORDEM