Negociação para aprovação da PLC 69/2017, que antecipa o CEFS para militares de 2002, 2004, 2005 e 2006, avança com apoio do Comando da PM

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (09/10), uma reunião com integrantes da Comissão mista de militares da PM e BM, o Deputado cabo Júlio e o Comandante Geral da PMMG Cel Helbert Figueiró de Lourdes.

O objetivo da reunião era buscar o apoio do Comandante Geral da PM para a aprovação do PLC 69/2017, que prevê a antecipação do CEFS para militares das turmas de 2002, 2004, 2005 e 2006.

Na reunião, o Comandante Geral deixou claro que reconhece o pleito de antecipação do CEFS como legítimo e que a PM elaborará um estudo para encontrar uma solução que atenda aos anseios dos militares.

O Cel Helbert ressaltou que a PM realizou um estudo para que os militares que só fariam o curso em 2020 possam fazer o curso de formação já no ano que vem (2018), mesmo que a Lei não seja aprovada. Porém, caso a PLC 69/2017 não seja aprovada a promoção só ocorreria com o cumprimento do interstício de 8 anos na graduação de cabo. Nesse caso os militares fariam o curso em 2018 e no dia em que completassem 8 anos de efetivo serviço na graduação de cabo seriam promovidos automaticamente. 

A Comissão apresentou entre os fundamentos do pedido a justificativa de que se a PLC 69/2012 não for aprovada as turmas que entraram na polícia em anos posteriores teriam promoções antes mesmo deles.

O Projeto de Lei Complementar 69/2017, pretende alterar a Lei Complementar 125/2012 que alterou o Estatuto dos Militares de Minas Gerais, diminuindo o tempo de promoção de soldados e cabos, que era de 10 anos e passou a ser de 8 anos a partir do ano de 2012. Porém, a alteração no Estatuto não alcançou as turmas de 2002, 2004, 2005 e 2006, que tiveram suas promoções de soldado à graduação de cabo com mais de 8 anos. Dessa forma, o objetivo da PLC 69/2017 é corrigir essas distorções, regularizando o tempo de promoção de todos os militares que não foram alcançados pela mudança legislativa. 


Se não for aprovado o PLC 69/2017, os militares dessas turmas serão promovidos quando terão 18 anos de serviço nas Corporações (PM e BM). Sendo aprovado, haverá regularidade do CEFS, com um curso de formação por ano. 


9 COMENTE AQUI !

O "nobre" deputado, infelizmente, corre atrás apenas para aqueles em que ele pensa que terá benefícios nas urnas. O CHO o procurou insistentemente para que ele buscasse junto aos Comandos PM/BM a isonomia entre o CHO e o CFO. Mas ele não quis se desgastar... Que pena!

Balas
Este comentário foi removido pelo autor.

Prezado Deputado, infelizmente vemos a clara confirmação de que a isonomia nas promoções dos Tenentes CHO com os Tenentes CFO é uma briga que nenhum deputado quer comprar, pois o público atingido seria irrelevante. Ou seja, o desgaste não justifica a vitória. Perdeu o nosso voto. Boa sorte.

Balas

Necessidade ou conveniência? A causa do CHO é tão justa quanto a dos Cabos, porém estamos simplesmente sendo ignorados. Será que por conta do número de votos que podemos aglutinar?
Nosso pleito de isonomia não é legítimo? Não merecemos um estudo ao menos, para comprovar o que já é límpido como a água da chuva???

Balas

Concordo contigo.

Balas

Nobre deputado, como todos os cabos pleitearam seus direitos, tambem acreditamos que os oficiais do CHO, que ja foram Soldados, Cabos e Sargentos, e que tem a mesma funçao dos oficiais do CFO e que tem sua forma de promoçao diferenciada, pleiteam uma forma justa nos criterios de promoçao. Nao se esqueça nobre Deputado que estes oficiais, pela sua liderançao e experiencia que os acompanham, tambem sao formadores de opinião. Deputado, ainda ha tempo de dar satisfaçoes aos oficiais do CHO sobre esse pleito, afinal de contas, o projeto é de sua autoria. Aguardamos....

Balas

As duas causas são nobres. Tem algumas distorções inexplicáveis na gloriosa. Infelizmente.

Balas

Se faz ta ruim se nao faz tá ruim.

Balas

Parabéns nobre deputado os cabos irão lhe agradecer nas ir nas !

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon