Concursos CFSd BM e CFO BM serão autorizados pela COF na próxima segunda-feira (09/10)

Foi divulgado na manhã dessa quinta-feira (05/10), pelo Deputado Estadual Cabo Júlio, após reunião com o Secretário do Planejmanto do Estado Helvécio Magalhães (SEPLAG) e o Governador do Estado, Fernando Pimentel, que os concursos para o Bombeiro serão autorizados na reunião da Câmara de Orçamento e Finanças (COF), que ocorrerá na próxima segunda-feira (09/10).

A expectativa é de que o edital para o concurso de soldado saia com previsão de 680 vagas, conforme solicitado pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG).

Para o ingresso no Corpo de Bombeiros é exigido apenas o nível médio de escolaridade, com salário de R$ 4.098,43 (quatro mil e noventa e oito reais e quarenta e três centavos), após formado.

Além do concurso para soldado, será autorizado também o concurso para Oficial do Corpo de Bombeiros (CFO-CBMMG). A previsão é de que sejam oferecidas 30 vagas. Para o ingresso como Oficial do CBMMG é exigido apenas o nível médio de escolaridade. A remuneração básica de 2º tenente é de R$8.874,60 (oito mil oitocentos e setenta e quatro reais e sessenta centavos).