Autorizado o concurso para Oficiais do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais - 30 vagas - Edital em breve!

Foi anunciado na manhã dessa quarta-feira (11/10), pelo Deputado Cabo Júlio no Programa "Cabo Júlio Responde" ao vivo no Facebook, que a Câmara de Orçamento e Finanças (COF) autorizou apenas o concurso para oficiais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CFO). 

A próxima reunião da COF ocorrerá na próxima segunda-feira, quando será analisado novamente o pedido de autorização para o concurso de soldados da PMMG.



Para o ingresso como Oficial do CBMMG é exigido apenas o nível médio de escolaridade. A remuneração básica de 2º tenente é de R$8.874,60 (oito mil oitocentos e setenta e quatro reais e sessenta centavos).

A expectativa é de que o edital para o concurso de soldado saia com previsão de 680 vagas, conforme solicitado pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG).


Para o ingresso como soldado do Corpo de Bombeiros é exigido apenas o nível médio de escolaridade, com salário de R$ 4.098,43 (quatro mil e noventa e oito reais e quarenta e três centavos), após formado.


19 COMENTE AQUI !

E sobre o cfsd, não foi autorizado??

Balas

Essa semana foi autorizado CFO, semana que vem pode ser autorizado o CFSD. Tudo indica que vai ser autorizado.

Balas

ola srs.

e o concurso de delegado como esta a possibilidade de autorização

Balas

Quanto ao cfo quantas vagas serão?

Balas

Gostaria de informações referente ao concurso de escrivão PCMG.

Balas

Amigo sempre cfo são 30 vagas...

Balas

Sobre a idade máxima... Completarei 30 anos em jan/2018. Será que eu poderei me candidatar,

Balas

A idade máxima para ingresso nas instituições militares do Estado de Minas Gerais é de 30 anos. Infelizmente as instituições militares tem uma interpretação restritiva do Estauto dos Militares (Lei 5301/69) que estabelece no artigo 5º inciso IV: "ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão, salvo para os oficiais do Quadro de Saúde, cuja idade máxima será de 35 anos". Sendo o entendimento das instituições que se você tiver 30 anos e 1 dia, não preencherá mais o requisito da idade para o ingresso. Porém, tem prevalecido no poder judiciário o entendimento de que se o candidato não tiver completado 31 anos atenderá o requisito da Lei 5301/69. Sugiro a leitura do artigo publicado no Blog: http://www.policiapelaordem.com.br/2017/08/candidatos-com-ate-31-anos-incompletos.html

Balas

Muito obrigado. A sua orientação deu uma grande esperança para entrar na carreira militar.

Balas

Senhor administrador gostaria muito que o senhor pudesse dizer se o senhor sabe algo concreto a respeito do cfsd do bombeiro. Desde já obrigado.

Balas
Este comentário foi removido pelo autor.

O edital sairá ainda em outubro?

Balas

Senhor administrador por favor nos informe se o cfsd BM vai sair o edital ou não.

Balas

Caros leitores, ocorreu na última segunda-feira (16/10), uma nova reunião da COF, onde estava na pauta a autorização do concurso CFSd do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Acredito que ainda essa semana teremos acesso a ata da reunião, em que sabermos se foi autorizado.

Balas

Boa tarde, sera que amanha no facebook do Deputado Cabo Julio ele falara a respeito? no " Cabo Julio Responde " ?

Balas

Ou seja nao foi autorizado, pq vcs postaram apenas a autorização do CFO e hoje 17/10 a de delegado da policia civil

Balas

E aí pessoal sai ou não sai hj essa aprovação do cfsd do bm? O q vcs acham?

Balas

Vai até que dia a inscrição?

Balas

Em qual cidade se realizarao as incricoes e concurso?

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon