Novos soldados do CFsd agradecem ao Deputado Cabo Júlio, Sargento Pinheiro e Cabo Nathan (APNM) em programa na Rádio Itatiaia pelo empenho na convocação dos excedentes

Convidados pelo Deputado Federal Laudívio Carvalho, dois excedentes do Concurso de Soldado da Polícia Militar de Minas Gerais - CFSd 2017 - (Mateus Costa Pires e Nathália Fernanda de Oliveira Borges), deram entrevista hoje na Rádio Itatiaia e, em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo Deputado Cabo Júlio, seu assessor parlamentar Sgt Walyson Pinheiro e Cabo Nathan da APNM, agradeçam o empenho que resultou na convocação de 414 candidatos que estavam na condição de excedentes no concurso.

Para que a convocação dos excedentes fosse aprovada foi necessário o parecer favorável do Comando da PMMG e da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), já que o Estado se encontra no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Apesar da vedação da LRF sobre a contratação de novos servidores, a Lei autoriza a reposição de servidores que foram transferidos para a inatividade (se aposentaram).

Agora os 414 excedentes se somam aos outros 1.080 (para a Região Metropolitana de Belo Horizonte), sendo 972 candidatos do sexo masculino e 108 candidatas do sexo feminino, 83 (para a Região de Pouso Alegre), sendo 74 candidatos masculinos e 09 candidatas femininas e mais 151 (para a Região Poços de Caldas), sendo 133 candidatos masculinos e 18 candidatas femininas, que foram aprovados dentro do número de vagas e começaram o curso de formação no dia 01 de setembro.

O curso de formação terá duração de 07 meses, nesse período os soldados alunos terão aulas de direito constitucional, direitos humanos, direito penal, direito penal militar, direito civil, ordem unida, estatística, entre outras.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon