Com intervenção do Deputado Cabo Júlio Soldados de 2ªClasse com dispensa de disciplina terão CEI com porte de arma e poderão armar fixo

Após a intervenção do Deputado Cabo Júlio junto ao Subcomandante Geral da PMMG, Cel André Leão, foi publicado hoje (26/09), a Resolução nº 10.471.1/17-GCG, que prevê a confecção da Carteira Especial de Identidade - CEI - com o porte de arma de fogo e a possibilidade de os Soldados de 2º Classe armarem fixo. A medida alcançará apenas os militares que tiveram aprovada a dispensa de disciplina no concurso CFSd 2017.

O Deputado Cabo Júlio já havia conseguido junto ao Comando Geral que os militares que tivessem formado em concursos anteriores precariamente (mediante ação judicial), mas aprovados em todas as fases do último concurso (CFSd 2017), pudessem voltar para a atividade operacional sem ter que frequentar o curso de formação  de soldados novamente. Porém, esses militares voltaram para a atividade operacional sem a CEI e o porte de arma de fogo. 


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon