Aumenta expectativa pela autorização de novos concursos em MG

Está previsto para ocorrer no próximo dia 04/09, mais uma reunião da Comissão de Orçamento e Finanças (COF). A Comissão é responsável por analisar vários assuntos, entre eles a autorização de concursos públicos solicitados por órgãos do Estado. Entre os mais esperados estão os concursos para oficial da Polícia Militar, oficial e soldado do Corpo de Bombeiros, delegado e escrivão da Polícia Civil.

Nas duas reuniões anteriores a COF adiou a autorização dos concursos públicos, mas com o crescimento da arrecadação registrado pelo Estado, com o aumento de impostos e criação de fundos, há grande expectativa de que agora os concursos sejam autorizados.

Se todos os concursos forem autorizados os candidatos terão a oportunidade de concorrer a mais de 1.000 vagas, sendo aproximadamente 60 vagas para oficial da PMMG (curso superior - Bacharelado em Direito), 30 vagas para oficial do Corpo de Bombeiros (ensino médio), 680 vagas para soldado do Corpo de Bombeiros (ensino médio), 100 vagas para Delegado de Polícia (curso superior - Bacharelado em Direito) e 300 vagas para escrivão de polícia (curso superior em qualquer área).

Além da autorização para a realização dos concursos públicos, a COF analisará também a possibilidade de convocação dos candidatos excedentes do concurso de soldado da PMMG e os excedentes do concurso de Investigadores da PCMG. 

O Deputado Cabo Júlio requereu a convocação de todos os candidatos excedentes do concurso de soldado da PMMG (cerca de 300 candidatos) e de mais 500 investigadores da PCMG.

Segundo o Parlamentar, apesar da vedação da Lei de Responsabilidade Fiscal sobre a contratação de novos servidores, pois o Estado atingiu o limite prudencial, a Lei autoriza a reposição de servidores que foram transferidos para a inatividade (se aposentaram), para repor o quadro de servidores das instituições. "A quantidade de policiais que se aposentaram nos últimos anos é muito grande, por isso, estamos confiantes na autorização do COF. Há a necessidade de reposição de efetivo, afirmou".


40 COMENTE AQUI !

fé no pai que agora sai

Balas

Agora vai! Se Deus quiser... #salvar

Balas

fé no Pai que agora sai

Balas

Voces acham que há uma grande possibilidade de sair concurso para os bombeiros? Se sim, pq?

Balas

Alguém tem o link de algum grupo de estudo Para o Cfo BM?

Balas

pesssoal vcs acham que a chance da sair é grande?

Balas

eu espero que sim. estou torcendo!! Tem que sair ainda esse ano.

Balas

HOJE SAI!!!!

Balas

Vai sair, galera. O Cabo Júlio é o cara!

Balas

Como sabe?

Balas

amém!

Balas

Vai sair sim...Bora criar um grupo de estudo focado nos Cfsd e Cfo bombeiro?

Balas

Ja tem noticia se a reunião ja começou ?

Balas

Acho que não terá reunião hoje. Pelo menos no site da assembleia não tem prevista reunião para esta comissão.

Balas

Não é na ALMG é na CAMG.....

Balas

Alguma novidade?

Balas

Algum adm da página poderia nos responder ? alguma novidade sobre a reunião ?

Balas

Novidades ?

Balas

E ai novidades???

Balas

...

Balas

Gente, alguém tem alguma informação? Administrador do grupo, nos dê uma resposta

Balas

Alguém pode atualizar as informações?

Balas

Alguma novidade?

Balas

Até agora o que ei sei foi que a COF autorizou a convocação dos excedentes da pmmg, mas qto ao concurso dos bombeiros não sei nada ainda.

Balas

Todos os excedentes da PM foram convocados. Nada sobre a PC.

Balas

E sobre o concurso do CBMMG, alguma informação?? Onde você conseguiu essa informação?? Desde já, Obrigado!

Balas

Na página do deputado cabo Júlio e no site da PM.

Balas

Será que a noticia não e boa sobre o concurso CBMG?

Balas

pelo visto, só em 2019. Administrador, vc poderia nos dar um parecer, nao sei se vc está lendo os comentarios, mas todos aqui querem saber informaçoes, o estado só quer saber de pm, bombeiro tambem precisa de efeitivo

Balas

Concordo.

Balas

Galera ,mas se autorizou a convocação dos excedentes, isso é um bom sinal...pode ser tenha sido autorizado sim os concursos.Na última reunião da COF,não foi autorizado nada.

Balas

Mas qual é a lógica de ter autorizado o CBMMG e não ter sido postado sendo que a autorização da convocação da PMMG foi postado imediatamente??

Balas

Calma gente, paciência! essa ansiedade nos comentários não vai fazer diferença, vai estudar, tomar um cafe, se o administrador não comentou mais a respeito e por que ainda não tem novidades!

Balas

Nenhum dos anos passados,divulgou-se a autorização do concurso do Bm, simplesmente chegou em novembro e saiu o edital.Agora pensa,se na reunião de julho não liberaram nada,nem a convocação dos excedentes, e nessa reunião de setembro já autorizaram as convocações, pode ser que o balanço orçamentário tenha melhorado e logo saia o edital.

Balas

Ele nunca comenta

Balas

Saiu sim, o de 2015 foi autorizado

http://noticiasconcursos.com.br/bombeiros-mg-2015-anunciado-novo-concurso-para-nivel-medio/

Balas
Este comentário foi removido pelo autor.

Concurso autorizado galera...
http://www.policiapelaordem.com.br/2017/09/edital-para-soldado-do-corpo-de.html?m=1

Balas

Há possibilidades de sair um novo concurso da PMMG para o cargo de soldado?

Balas

Bruno você acredita que pode sair ainda este ano um novo edital para CFSD?
Aguardo resposta.
Desde já grata.

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon