SENASP cria página para divulgar estudos e pesquisas


Os operadores e interessados em segurança pública têm agora um novo espaço de conhecimento. Na nova página na internet você encontrará centenas de publicações produzidas pela Senasp desde a sua criação em 1999. Nela foram reunidos estudos, pesquisas, POPs, relatórios e outras publicações. 




ESTUDOS E PESQUISAS


Para expandir o conhecimento e ampliar a compreensão acerca da segurança pública, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) tem desenvolvido estudos e pesquisas.

 Pesquisas         
As pesquisas realizadas têm por objetivo produzir e disseminar estatísticas relacionadas à segurança pública.           
A produção estatística da Senasp é geralmente realizada de uma das seguintes maneiras: 
  • Surveys - mediante aplicação de questionários, são produzidas estatísticas baseadas num público específico;
  • Processos estatísticos usando fontes administrativas - as estatísticas são produzidas a partir da tabulação de registros administrativos.   

Atualmente, as pesquisas da Senasp estão organizadas sob a forma de coletâneas de informações relacionadas a públicos entrevistados ou assuntos específicos. As principais pesquisas da Senasp são relativas a:
  • Crimes - compreende a unificação de dados coletados por intermédio do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). 
  • Organização da Segurança Pública - compreende a aplicação de surveys sobre assuntos diversos nas principais instituições de segurança pública (e.g., Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar). 
  •  Vitimização - considera a aplicação de surveys em domicílios para compreensão da experiência de  vitimização da população.

Alguns desses dados obtidos pela Senasp também são disseminados pelo Arquivo Nacional de Dados, haja vista a participação no Comitê de Estatísticas Sociais de que trata a Portaria Interministerial nº 424, de 6 de dezembro de 2007.
Estudos 
Os estudos realizados têm por finalidade aprofundar assuntos relevantes para a compreensão da segurança pública, utilizando literatura acadêmica pertinente. 
Atualmente, os principais estudos da Senasp são financiados pelo Projeto Pensando a Segurança Pública. Além desses trabalhos, também existem estudos produzidos autonomamente ou mediante a contratação de consultorias.
Fonte: Site da SENASP





O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon