Candidatos excedentes do CFSd PM 2017 criam Petição Eletrônica de apoio à convocação

O concurso para Soldado da PMMG (CFSd 2017), o 2º concurso a exigir o nível superior de escolaridade e o 1º da Capital, teve publicado o resultado da última fase (avaliação psicológica) e aguarda a publicação do resultado final e convocação para a matrícula no curso de formação, que deverá ocorrer no dia 25/08/2017.

Ao todo deverão ser preenchidas 1350 vagas, sendo 1080 para a RMBH e 270 para as cidades de Pouso Alegre, Passos, Poços de Caldas e Alfenas.

Devido a necessidade de mais Policiais Militares para realizarem o policiamento ostensivo, devido o déficit atual, acentuado nos últimos anos (2016/2017), ocasionado principalmente pela transferência dos militares para a reserva remunerada (aposentadoria), 114 candidatos que ficaram excedentes no certame iniciaram uma campanha de apoio à convocação. 

ACESSE O LINK PARA VOTAR NA PETIÇÃO ELETRÔNICA:

Uma reportagem do Jornal Estado de Minas, datada de maio de 2017, relata que apesar dos indicadores apresentarem diminuição dos índices de criminalidade (se comparado ao ano de 2016), nos primeiros 4 meses do ano “a cada quatro minutos uma pessoa tem um objeto ou bem levado por bandidos em Minas Gerais, mediante violência, enquanto em Belo Horizonte isso ocorre a cada 12 minutos”. Mesmo apresentando queda nos indicadores os números são alarmantes.

A falta de policiamento ostensivo nas ruas é uma das causas de aumento da sensação de insegurança e de criminalidade no Estado. Os cidadãos ordeiros têm sofrido com a insegurança no Estado e a falta de policiamento ostensivo.

O Blog Polícia PELA ORDEM apoia a convocação de todos os excedentes do concurso CFSd PM 2017! Já manifestaram apoio à convocação dos candidatos excedentes: Deputado Estadual CABO JÚLIO, Presidente da APNM (Associação dos Praças do Interior de Minas) Cabo Nathan, Diretor da CUME (Central Única dos Militares Estaduais) Tenente Aragão.


4 COMENTE AQUI !

Bom dia Deputado Cabo Júlio ....RECORRO ao senhor para ajudar a Segurança pública.....aproximadamente 180 candidatos do CFSD 2017 ....estão aprovados, e estarão provavelmente em situação de EXCEDENTES ....gostaria de contar com a ajuda do senhor, visto que o senhor tem mostrado trabalho árduo e honesto para com a Segurança , honestidade e MORAL. PEÇO encarecidamente que os ajude , coversando com os comandantes aqui da PMMG, dado o fato de que a corporação precisa de efetivo maior! Temos tbm a forte vontade de realização de um sonho: SER POLICIAL! Não sei a quem recorrer ...mas um amigo meu PM, me indicou o Cabo Júlio! Conto com o senhor! Desde ja obrigado.....CFSD 2017 BH CAPITAL.

Balas

Boa tarde!

Sabedor do excelente trabalho que tem sido realizado pelo Sr. Cabo Júlio, solicito a vossa senhoria que seja o intermediador nessa causa. Pois estou excedente no concurso da PMMG, e sabemos que a PMMG precisa aumentar o seu contingente. Assim, solicito que a vossa senhoria conduza da melhor maneira possível, (como lhe é peculiar), o diálogo com as autoridades competentes para a convocação dos excedentes/Soldados PMMG, BH Capital, 2017. Desde já agradeço a atenção!

Balas

Deveriam abrir outro certame já que várias pessoas estão estudando para o próximo concurso.

Balas

ABERTURA DE UM NOVO CONCURSO AO INVÉS DA CONVOCAÇÃO DE EXCEDENTES.

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon