UFMG abre inscrição para Pós-graduação (especialização) em Direito Militar

A Escola Judicial Militar em Parceria com a UFMG, oferecem o Curso de Especialização em Direito Militar, voltado para bacharéis em Direito, advogados e assessores jurídicos na área militar; juízes, promotores, oficiais e praças da polícia militar e das Forças Armadas, conselheiros, especialistas em políticas públicas, segurança e defesa, dentre outros.

Ao todo são oferecidas 40 vagas e as inscrições se iniciaram no dia 02/05 e vai até o dia 02/06/2017 e podem ser feitas pelo site: www.fundep.ufmg.br ou no posto de atendimento da Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, de segundafeira à sexta-feira, exceto feriados, no horário de 8:00h as 17:00h, no seguinte endereço: Av. Antônio Carlos 6627 - Praça de Serviços Loja 07 – Campus Pampulha – BH/MG, mediante recolhimento da taxa de R$ 140,00.


O Curso de Especialização em Direito Militar tem por objetivo promover a qualificação de profissionais a partir de perspectiva de formação crítica e humanista, e que possibilite o desenvolvimento pessoal do aluno. Pretende-se aprimorar o conhecimento do aluno sobre os fundamentos, princípios e aplicação do Direito Militar, a interface com os Direitos Fundamentais e instituições da Justiça Militar, seus órgãos e competências, além de seu funcionamento e de sua atualidade, de modo a formar um profissional com as habilidades críticas para:

•Tomada de decisões na esfera de políticas públicas e de segurança na área militar;
•Processar e julgar processos criminais na Justiça Militar;
•Oferecer instrumentos para qualificação em assessoria e defesa nos processos criminais da Justiça Militar;
•Realizar estudos de casos afetos à Justiça Militar, com incursão na experiência brasileira, comparada e internacional;
•Analisar possíveis soluções para aos problemas identificados no campo do Direito e das instituições da Justiça Militar, tendo como contraponto a promoção dos Direitos Humanos, conforme a Constituição brasileira e tratados internacionais.

Comissão Coordenadora:

Professora Doutora Daniela de Freitas Marques 
Professor Doutor Fabrício Bertini Pasquot Polido
Professor Doutor Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha
Professor Doutor Luís Augusto Sanzo Brodt




O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon