.

.

Reforma da Previdência - Aposentadoria dos policiais será aos 55 anos

Foto: SINDPOL-DF
Após manifestação dos policiais civis, federais e rodoviários federais na Câmara dos Deputados (em Brasília), na tarde de ontem (18/04), o governo recuou mais uma vez e se comprometeu a alterar novamente o texto que trata da reforma da previdência dos policiais, que passará para os 55 anos a idade mínima para a aposentadoria da categoria.

O Governo já havia recuado uma vez no texto da reforma da previdência para os policiais, que inicialmente seria aos 65 anos e posteriormente baixou para os 60 anos a idade mínima para a aposentadoria. 

A manifestação de ontem, que contou com a participação de aproximadamente um mil policiais de vários estados, teve a ocupação das galerias do Congresso Nacional e até portas de vidros quebradas, além do uso de bombas de efeito moral e spray de gás lacrimogêneo pela Polícia Legislativa contra os policiais manifestantes. Cerca de 200 policiais invadiram o Congresso e alguns chegaram a ser detidos.

Após a confusão, representantes das classes de policiais federais, civis e rodoviários federais se reuniram com o relator da Proposta deputado Arthur Maia do PPS da Bahia, que garantiu a diminuição da idade mínima para a aposentadoria da categoria policial.

Representantes do Governo afirmaram que a mesma regra deverá servir para os militares, ou seja, a idade mínima de 55 anos para a aposentadoria (transferência para a reserva).

O texto que tratará da reforma da previdência dos militares deverá ser apresentado até o mês que vem (maio).


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon