Elogio para a segurança no Carnaval em BH

Foto: Agência Minas
Com o término do Carnaval o balanço se mostrou favorável, principalmente em relação a sensação de segurança dos foliões. Nas entrevistas acompanhadas pelo blog Polícia PELA ORDEM, percebemos a satisfação dos foliões quando o tema indagado era a segurança no Carnaval de Belo Horizonte. Mais de 80% dos entrevistados se mostraram satisfeitos com o policiamento do evento, destacando a ostensividade da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Foi o maior Carnaval de todos os tempos em Belo Horizonte, que superou as expectativas, ultrapassando a marca de 3 milhões de pessoas participando da folia. A expectativa era de 2,4 milhões de foliões para o evento. Ao todo foram 416 desfiles de 350 blocos cadastrados na Prefeitura de Belo Horizonte, um aumento de 30% em relação a 2016.

O destaque negativo ficou por conta da sujeira deixada pelos foliões nas ruas e a falta de banheiros químicos para atender a demanda, ocasionando em uso de locais públicos como banheiros. Ao transitar pelas ruas, nos dias de folia, não foi difícil ver foliões urinando em portas de lojas, muros e árvores.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que foram disponibilizados 10 mil banheiros químicos para o evento de Carnaval esse ano.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon