Deputado Cabo Júlio e cabos de 2009 se reúnem com Cmt Geral e conseguem duas turma do CEFS para 2017

Aconteceu agora de manhã uma reunião no Comando Geral da PMMG, com a presença do Deputado Cabo Julio e os cabos representantes das turmas de 1998 e 1999. O objetivo era apresentarem ao Cmt Geral um pleito de mudança na resolução de cursos para o ano de 2017. 

No pleito os cabos reivindicavam que o CEFS de 2017 fosse realizado em dois cursos, um no primeiro semestre e outro no segundo semestre desse ano.

Primeiramente gostaria de destacar a receptividade do novo Cmt Geral da PMMG, Cel Helbert, que deu a oportunidade de todos os cabos se manifestarem a respeito dos fundamentos e embasamentos sobre o pleito. Após ouvir todos os militares, o Cmt Geral se mostrou sensibilizado com a causa e adiantou que atenderá o pleito de dois cursos no ano de 2017, sendo o primeiro em maio, com previsão de formatura em julho e a segunda turma em outubro, com formatura em dezembro.

Na primeira turma deverão ser beneficiados 432 cabos, promovidos até abril de 2009. A segunda turma deverá atender os demais cabos promovidos em 2009, militares que só fariam o CEFS em 2018, se a resolução não fosse alterada. Ao todo mais de 1200 cabos serão beneficiados com a mudança da resolução.

"Saímos da reunião confiantes de que o Comandante Geral e os Coronéis da cúpula da PMMG, realmente se preocupam com os praças e com a motivação de seus subordinados", disse um dos militares.

O Blog Policia Pela Ordem acompanhou toda a reunião e parabeniza o Deputado Cabo Júlio e os representantes da turma de 1998: Cabo Wellington, Cabo Edvânio, Cabo Leonardo, Cabo Julião e Cb Fonseca e da turma de 1999: Cb Cristiano e Cb Eucimar.

Confira o vídeo do Deputado Cabo Júlio após a reunião:

 









Parceria Citerol X Blog Polícia PELA ORDEM