Comandante Geral dos Bombeiros atenderá pedido do Deputado Cabo Júlio para que todos os cabos promovidos em 2009 façam o CEFS ainda em 2017

Acabou agora a pouco a reunião no Comando-Geral dos Bombeiros, Cidade Administrativa, que contou com a participação do Deputado Cabo Júlio, o presidente da Central Única dos Militares Estaduais – CUME , uma comissão composta por cabos e o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Cel BM Gualberto.

A reunião, marcada pelo Deputado Cabo Júlio, teve a finalidade de solicitar ao Comando da Instituição que convocasse todos os cabos promovidos no ano de 2009 para a realização do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS), ainda nesse ano. Na Resolução de cursos para o ano de 2017, publicada pelo Bombeiro no final do ano passado, havia a previsão de duas turmas do CEFS esse ano, porém, os cabos promovidos após setembro de 2009, oriundo do CTSP de 1999, ficaram de fora.

Na reunião o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros reconheceu a legitimidade do pleito apresentado pelo Deputado Cabo Júlio.

Cabo Júlio destacou a sensibilidade dos Comandos da PM e do BM que não estão medindo esforços para resolver a situação desses militares, reconhecendo que a PM e o BM têm uma dívida histórica com as turmas de 1998 e 1999, que foram prejudicados pelas mudanças na legislação.

Assista o vídeo do pronunciamento do Deputado Cabo Júlio:






Parceria Citerol X Blog Polícia PELA ORDEM