.

.

Deputado João Leite terá Assessor Militar

Foi nomeado na semana passado para assumir o cargo de Assessor Parlamentar do Deputado Estadual João Leite, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o 2º Tenente da Reserva Nilcilânio Amâncio da Silva, ex-Comando Tático do 13ºBatalhão da Polícia Militar.

Formado em Administração de Empresa, entrou para a Polícia Militar no ano de 1987 no 1° BPM-BG onde fez o Curso de Formação de Soldados (CFSd) e posteriormente o Curso de Formação de Cabos (CFC) no ano de 1990. Em 1992 foi transferido para a Academia de Policia Militar (APM), onde em 1993 fez o CEFS Curso Especial de Formação de Sargento, no antigo CFAP. Já como Sargento foi chefe da Livraria e depois chefe da seção de fardamento, onde permaneceu até o início de 2004, sendo transferido para o 13° BPM. No 13ºBPM serviu na 18ª Cia Esp PM, 16ª Cia Esp PM e por fim na 13ª Cia Tático Móvel. Exerceu as funções de Comandante de Guarnição: PAC, PPA, GEPAR, GEPMOR, função de CPCia, CPU e Comando Tático, sendo transferido para a reserva em 2016. 

Ao ser entrevistado pelo Blog Polícia PELA ORDEM, o tenente Amâncio relatou que "talvez eu não tenha feito o melhor, mas podem ter certeza que me esforcei muito para que o melhor fosse feito. Agora como assessor do Deputado João Leite acredito que aumentaremos nossa representatividade e acessibilidade em todos os órgãos e instâncias, diante de tal me coloco a disposição de toda a Gloriosa Família Policial Militar, e aos demais irmãos da Segurança Publica. Tenham a certeza que sempre estarei de pé e as ordens, desejo a todos muita paz".

O Deputado João Leite é o Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e agora em março concorrerá à função de presidência na Comissão. Por isso, a nomeação de um Assessor Militar é de grande importância para a classe da segurança pública.

Desejamos ao Tenente Amâncio muito sucesso no novo cargo de Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa!

O Tenente Amâncio deixou como contato os números: (31) 98716-8904 e 2108-2475 (gabinete).


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon