Deputado Cabo Júlio tem novo assessor militar

TOMOU POSSE NA SEMANA PASSADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS O MAIS NOVO ASSESSOR MILITAR DO DEPUTADO CABO JÚLIO, O 2º TEN. QOR JOSUÉ ALVES DE ARAGÃO.

ARAGÃO, COMO É CONHECIDO, INGRESSOU NA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS EM 1988 ATRAVÉS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS (CFSd) NO  13º BATALHÃO, ONDE SERVIU ATE O ANO DE 1991, DANDO INICIO A UMA NOVA ETAPA NA CARREIRA, ANO EM QUE FEZ O CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS (CFS). APÓS SE FORMAR COMO SARGENTO, FOI CONVIDADO A SERVIR NO CENTRO DE OPERAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR (COPOM), ONDE PERMANECEU POR 22 ANOS.

ATUOU EM VÁRIAS CABINES, MAS SE IDENTIFICOU COM A QUE CARREGAVA NO CORAÇÃO, O 13 DE OURO QUE POSTERIORMENTE FOI DIVIDIDO E FORMADO UMA NOVA UNIDADE, O 49º BATALHÃO.

PROMOVIDO À GRADUAÇÃO DE 2º SARGENTO EM 2002, FEZ O CASP NA ACADEMIA DA POLÍCIA MILITAR EM 2006 DEIXANDO UM LEGADO DE AMIGOS OS QUAIS O CHAMAM CARINHOSAMENTE DE “O XERIFE”. EM 2007 FOI PROMOVIDO À GRADUAÇÃO DE 1º SARGENTO, PERMANECENDO NO COPOM. DEVIDO SUA COMPETÊNCIA, ASSUMIU A FUNÇÃO DE SUPERVISOR DE PATRULHAS, ALÉM DE ACUMULAR A FUNÇÃO DE SARGENTEANTE DA EQUIPE “F”. 

EM 2012 FOI PROMOVIDO A SUB TENENENTE, PERMANECENDO NA FUNÇÃO DE SUPERVISOR DE PATRULHAS. APÓS CUMPRIR O PERÍODO DE INTERSTÍCIO FOI TRANSFERIDO PARA A RESERVA EM 03/01/2014.

PROFISSIONAL QUE SE DESTACOU NAS FUNÇÕES QUE EXECUTOU, FOI AGRACIADO DIVERSAS VEZES PELO COMANDO DO 13º BPM E PELA CHEFIA DO CICOP.

AO DESPEDIR, FOI APLAUDIDO DE PÉ NO COPOM E ABRAÇADO POR TODOS OS INTEGRANTES DA EQUIPE EM QUE TRABALHOU, NÃO COMO SUPERVISOR, MAS COMO UM GRANDE LÍDER QUE SEMPRE FOI.

O BLOG POLÍCIA PELA ORDEM DESEJA AO TEN. ARAGÃO MUITA SORTE NA NOVA FUNÇÃO ASSUMIDA!


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon