Deputado Cabo Júlio se reunirá com o Comandante Geral para discutir CEFS 2017

Está marcado para o próximo dia 06/03 (segunda-feira), às 9:30h, no Comando Geral, uma reunião do Deputado Cabo Júlio com o Comandante Geral da PMMG para discutir a possibilidade e a viabilidade de realização de duas turmas do CEFS no ano de 2017. A reunião deverá contar também com a participação de uma comissão de cabos.

O Blog Polícia PELA ORDEM acompanhou a audiência pública realizada no final do ano passado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, que discutiu a Resolução 4.486/2016, que trata dos cursos na Polícia Militar para o ano de 2017.

A audiência pública foi convocada pelo Deputado Cabo Júlio a pedido dos Cabos da PM que entraram na polícia nos anos de 1998 e 1999.

Diferentemente dos anos anteriores, em que a PM realizou duas turmas do Curso Especial de Formação de Sargentos - CEFS, em que são convocados os cabos com 10 anos na graduação, há previsão de apenas uma turma para o ano de 2017, que começará em setembro e contemplará apenas os cabos promovidos até julho de 2009.

De acordo com os militares existem três turmas de cabos que foram promovidos em 2009, uma turma promovida em abril, outra em setembro e a última em dezembro. Dessa forma, apenas os cabos promovidos em abril teriam direito a fazer o CEFS, sendo que os cabos promovidos em setembro do mesmo ano ficariam para o ano seguinte.

Ao final da audiência pública o Deputado Cabo Júlio propôs as seguintes medidas:
  • CEFS - Regionalizado;
  • Duas turmas do CEFS para o ano de 2017, sendo uma em abril e outra em setembro;
  • Possibilidade de parte do curso ser realizado à distância
Segundo o Parlamentar a solicitação dos Cabos é legítima, pois essa turma foi promovida à graduação de Cabo com quase onze anos de serviço e, ainda, o curso sendo regionalizado traria economia para os cofres públicos sem o pagamento da ajuda de custo que está com o pagamento atrasado.


Parceria Citerol X Blog Polícia PELA ORDEM