Comissões da ALEPE aprovam aumento para policiais e bombeiros militares de Pernambuco

Foi aprovado ontem (13/02), nas Comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e Finanças, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o Projeto de Lei que prevê o aumento de salário dos policiais e bombeiros militares do Estado.

O Projeto de Lei, que foi proposto pelo próprio Governo do Estado, prevê aumento de 20% a 40% para policiais e bombeiros militares e será pagos em três vezes, de maio de 2017 a dezembro de 2018.

Além do aumento de salário o Projeto de Lei prevê a reestruturação da carreira com a criação de mais de 300 novas vagas para subtenente, sendo 200 em 2017 e 100 em 2018, além de 18 novas vagas para coronéis, sendo 12 em 2017 e 6 em 2018. O reajuste deverá custar R$ 303 milhões aos cofres públicos, conforme informou o Governo do Estado.

Segundo o Governador Paulo Henrique Saraiva Câmara, do PSB, o projeto de lei trata-se de uma política de valorização da categoria e da segurança pública no Estado de Pernambuco e enfatizou: 
"Representando um grande esforço financeiro para os cofres estaduais, no maior acordo de calorização funcional da história de Pernambuco, no momento em que o Brasil passa pela maior crise financeira da história, da qual o nosso Estado não está imune".
Mesmo com o aumento salarial as Associações de Classe se demonstraram insatisfeitas com o reajuste diferenciado para a categoria, alegando que o aumento deveria ser igual para todos.

O Projeto de Lei segue agora para a votação em plenário e, se aprovado, seguirá para a sanção do Governador.

Confira abaixo como ficará o salário dos policiais e bombeiros no Estado de Pernambuco:



O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon