Caos no Espírito Santo - sem Polícia nas ruas, Estado já registra mais de 60 homicídios em 3 dias

Arrastões, saques, roubos, tiroteios e mais de 60 homicídios foram registrados em apenas 3 dias de paralisação da Polícia Militar do Espírito Santo.

Os cidadãos do Estado do Espírito Santo vivem momentos de tensão nesses dias em que a Polícia Militar parou, devido a manifestação de parentes dos militares que acamparam em frente aos quartéis impedindo as viaturas de saírem às ruas.

Já são 3 dias de comércios e escolas fechadas, além de o serviço de transporte público ter sido interrompido até que o trabalhadores sintam segurança em retornar às atividades, disse o presidente do Sindicato dos trabalhadores de transporte público. 

O motivo do protesto dos parentes dos militares se deve ao impedimento dos militares de fazerem greve. A greve para os militares é crime sujeito a prisão e demissão do cargo público.

Diante da situação de caos que se instalou na Capital Capixaba e também na grande Vitória (região metropolitana), o Governador do Estado em exercício César Colnago, solicitou o apoio do Ministro da Justiça Alexandre de Morais e do Ministro da Defesa Raul Jungmann, para o envio da Força Nacional e das Forças Armadas para restaurar a lei e a ordem e o Estado voltar à normalidade. Serão empregados inicialmente 1.200 (mil e duzentos) homens da Força Nacional e das Forças Armadas. Mais de 200 homens já desembarcaram em Vitória nessa segunda feira.

Ontem o Comandante Geral da PM Cel Laércio Oliveira, pediu exoneração do cargo. Ele havia assumido o comando da corporação no último dia 16 de janeiro. O Blog Polícia Pela Ordem acompanhou o pronunciamento do novo Comandante Geral, o Coronel Nilton Rodrigues, que determinou o retorno imediato dos policiais no patrulhamento das ruas e disse que irá empenhar com rigor para o restabelecimento da ordem pública.

Os militares exigem uma política salarial de valorização da classe que não tem aumento há vários anos. Hoje o salário inicial do soldado combatente é de R$ 2.631,97, incluindo gratificações.

*Imagem extraída do Site: BHAZ


1 COMENTE AQUI !:

Que Deus abençoe o povo, as famílias e os policiais do espírito santo!

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon