.

.

ALMG - definidos os Líderes dos Blocos - Na próxima semana serão indicados os deputados que irão compor as Comissões, entre elas a Segurança Pública

Foi definido na tarde dessa quarta-feira (15/02), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os Líderes dos Blocos governista, oposição e independentes.

Blocos - Todos os partidos estão inseridos em um dos três blocos constituídos, que são: 

1. Bloco Minas Melhor, de apoio ao governo, com 33 deputados e é composto por deputados do PMDB, do PT, do PR, do PRB, do PCdoB, do PTdoB e do Pros (Governistas).

2. Bloco Verdade e Coerência de oposição ao Governo, composta por 21 parlamentares do PSDB, PDT, PTB, DEM e PP, que terá novamente como líder o deputado Gustavo Corrêa (DEM) (Oposição). 

3. Bloco Compromisso com Minas Gerais, bloco independente que conta com 23 deputados do PV, PSD, PSB, PPS, PTC, PHS, PEN e PSC (Independentes).

O Deputado Estadual André Quintão, Líder do Bloco Minas Melhor, reforçou o pedido à bancada de oposição para que não tente trazer para Minas crises que acontecem fora do Estado. Ele se referiu especialmente às greves e mobilizações dos servidores de segurança pública que resultaram em um agravamento da violência nos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

“Qualquer reivindicação deve ser ouvida, mas a população não pode ser prejudicada. Não devemos criar um clima como o do Espírito Santo ou do Rio de Janeiro, isso não é da índole do mineiro”, afirmou o novo líder da bancada governista.

André Quintão disse que o governo precisa de tranquilidade para trabalhar e que a Assembleia Legislativa deve focar sua intervenção em resultados, mantendo a interlocução com os movimentos sociais, em uma atuação coletiva. A prioridade do terceiro ano do governo Pimentel, segundo André Quintão, será criar condições para o desenvolvimento econômico e social sustentável, de forma que as políticas públicas beneficiem todas as regiões do Estado.
 
Reuniões da próxima semana discutem composição de comissões 

Após a definição das Lideranças, o deputado André Quintão afirmou que, na próxima semana, serão realizadas reuniões para definir a composição e o comando das 21 comissões permanentes, entre elas está a Comissão de Segurança Pública que até o ano passado era presidida pelo Deputado Estadual Sargento Rodrigues (PDT), tendo como Vice-presidente o Deputado Estadual João Leite (PSDB).

São candidatos ao preenchimento da vaga de presidente da Comissão de Segurança Pública:
  • Deputado Sargento Rodrigues - tentando a reeleição 
  • Deputado João Leite - atual vice-presidente da Comissão
  • Deputado Cabo Júlio - atual membro efetivo da Comissão
Além da presidência, a Comissão de Segurança Pública é composta por mais 4 membros efetivos, contando com o Vice-presidente, mais os deputados suplentes, que tem poder de voto em caso de ausência de algum membro efetivo.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon