.

.

Alerta no Sistema Prisional de Minas Gerais

O Sistema Prisional de Minas Gerais entrou em alerta com os últimos acontecimentos ocorridos na Capital Mineira. 

Ontem (16/01), ocorreu uma rebelião no Presídio Antônio Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves, porém a situação foi controlada, sem ninguém ferido ou morto. Também na noite de ontem, um agente de segurança prisional foi baleado em uma tentativa de homicídio. O Agente está internado mas passa bem. Ele é lotado na Penitenciária de Parceria Público Privada - PPP, em Ribeirão das Neves. 

Ainda não se sabe a motivação da tentativa de homicídio contra o Agente Prisional, porém tem circulado nas redes sociais mensagens supostamente de presos na Dutra Ladeira com comparsas de fora do Presídio em que eles ameaçam matar agentes prisionais e policiais, em represália ao sistema disciplinar e de visitas adotado pela nova administração da Dutra Ladeira.

Os Serviços de Inteligências das duas instituições já estão trabalhando para identificar os autores dos áudios e prender os suspeitos das ameaças. 

Hoje (17/01), o Secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, divulgou um áudio agradecendo o empenho dos agentes prisionais e policiais que atuaram no controle da rebelião de ontem na Penitenciária Dutra Ladeira.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon