SOBRE A CORAGEM DOS POLICIAIS MINEIROS

Um provérbio africano diz: "A união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome". Lançaram-se contra nós e nossas famílias como leão faminto, tentaram suprimir direitos que já são minguados, desrespeitaram os sacrifícios que diariamente fazemos. Mas, à frente encontraram homens e mulheres de coragem. Parabéns aos irmãos da PMMG. 

Parabéns por mostrar a todo o Brasil que é sim possível defender com dignidade o futuro de nossos filhos, os direitos que ainda nos restam, a existência de uma segurança pública que possibilite efetivamente um estado democrático de direito. 

Parabéns por enfrentarem as ameaças cretinas daqueles que, com fundamento numa norma constitucional característica de um período de transição (proibição de greve), tentam nos amordaçar, impondo-nos responsabilidades e atribuindo-nos fardos que não nos pertencem. Esta foi uma grande vitória, mas não o fim da guerra. 

Ainda temos pela frente a mal-explicada PEC 287 que busca reformar a previdência. Neste mês de dezembro estive presente em Brasília em um dos momentos mais marcantes de minha carreira militar, pois ali na Câmara do Deputados, juntamente com militares de 24 estados brasileiros, pude notar o quanto nossa categoria pode ser forte, caso se mantenha unida. 

Devemos nos unir e de forma pacífica mostrar ao país que não há que se falar numa  sociedade justa e igualitária se homens e mulheres, pais e mães, arriscam suas vidas e tombam na lida, sem que isso tenha o devido respeito por esta mesma sociedade. 

Não há que se falar em desenvolvimento nacional, erradicação da pobreza, redução da desigualdade social e promoção do bem de todos, se não existirem forças auxiliares fortes, respeitadas e que recebam o apoio do governo e da própria sociedade. Sem polícia, não há governabilidade. Sem governabilidade, não há que se falar em estado social. 

O caminho é nossa união, assim, o leão voltará a dormir com fome. (Prof. Subtenente Sérgio Nunnes - PMTO)


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon