Audiência Pública na ALMG discutiu os cursos na PMMG em 2017 - Entre os assuntos, a regionalização do CEFS

O Blog Polícia PELA ORDEM acompanhou a audiência pública realizada na tarde de ontem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, que discutiu a Resolução 4.486/2016, que trata dos cursos na Polícia Militar para o ano de 2017.

A audiência pública foi convocada pelo Deputado Cabo Júlio a pedido dos Cabos da PM que entraram na polícia nos anos de 1998 e 1999.

Diferentemente dos anos anteriores, em que a PM realizou duas turmas do Curso Especial de Formação de Sargentos - CEFS, em que são convocados os cabos com 10 anos na graduação, há previsão de apenas uma turma para o ano de 2017, que começará em setembro e contemplará apenas os cabos promovidos até julho de 2009.

De acordo com os militares existem duas turmas de cabos que foram promovidos em 2009, uma turma promovida em abril e outra em setembro. Dessa forma, apenas os cabos promovidos em abril teriam direito a fazer o CEFS, sendo que os cabos promovidos em setembro do mesmo ano ficariam para o ano seguinte.

Após ouvir o Chefe da Seção de Recursos Humanos da PM, Ten. Ce. Osvaldo, os representantes das Associações Sgt Walter (CUME) e Sgt Arimatéria (CSCS) e os cabos das turmas de 1998, o Deputado Cabo Júlio propôs as seguintes medidas:
  • CEFS - Regionalizado;
  • Duas turmas do CEFS para o ano de 2017, sendo uma em abril e outra em setembro;
  • Possibilidade de parte do curso ser realizado à distância
Segundo o Parlamentar a solicitação dos Cabos é legítima, pois essa turma foi promovida à graduação de Cabo com quase onze anos de serviço e, ainda, o curso sendo regionalizado traria economia para os cofres públicos sem o pagamento da ajuda de custo que está atrasada desde o ano de 2015. 

O Deputado Cabo Júlio se comprometeu a reunir com o Comando da PMMG na próxima semana em busca do atendimento das reivindicações dos Cabos.




14 COMENTE AQUI !

Deus abençoe a cada um que está lutando por esta causa!!!!

Balas
Este comentário foi removido pelo autor.

tá fácil assim ser sgt...kkk

Balas

Super fácil ser SGT. É só levar o currículo e CTPS que você vira SGT. Você pode tentar Sr, Anônimo.

Balas

Tá sim uai. É só ter entrado na polícia em 98 e cumprir o tempo previsto no regulamento.
Mas as vezes ser babaca é mais fácil ainda.

Balas

Sr Anônimo,porque não experimenta fazer um concurso publico na PMMG,em especial em 1998 após o movimento grevista aposto que o sr anônimo não resistiria a primeira semana de treinamento......

Balas

Venho aqui externar o meu agradecimento ao deputado Cabo Julho e sua equipe de assessores em apoio ao nosso pleito de que aconteça o CEFS I em 02/05/2017 para miimizar o tempo na carreira em que perdemos desde 1997 e por conflitos nas leis de promoções, senão teremos o nosso tempo esvaido em vão. Acredito que a sugestão do CEFS na modalidade EAD seria uma boa saída para que o estado economize dinheiro com honorários aula e ao mesmo tempo Vamos postar lá no blog do Julho a importância do CEFS na modalidade EAD para o estado frente a economia de honorários aula, estrutural e ao mesmo tempo aumenta a capacidade de estudo e pesquisa por parte do aluno usando as mídias virtuais. Já é comprovado a eficiência dos alunos egressos do EAD em avaliações nacionais de conhecimento das disciplinas estudadas à distância, podendo ainda os alunos do CEFS fazer as disciplinas de extrema importância prática na modalidade presencial seríamos muito bem formados.

Balas

Bom dia senhor anônimo, sou mais um sofredor pelas perdas de tempo na carreira motivada pela greve de 1997, que melhorou e muito a nossa qualidade de vida. A sugestão do nosso pleito para maio/2017 e o curso semi presencial é justo é uma pequena reparação de nossa perda passada.

Balas

Bom dia, estou aqui para parabenizar o Deutado Cb Júlio e sua equipe por entender que realmente fomos e estamos sendo prejudicados, para conhecimento a turma de 99, formou 1 ano e 6 meses depois é já foram a Cb apenas 8 meses após a nossa promoção a Cb. Agradeço novamente o empenho e estamos à disposição em Uberlândia.

Balas

Ao Cb Júlio nosso agradecimento, pois a turma CFSD 1998 foi prejudicada diversas vezes ao longo dos anos. Éramos para ser incorporados em 1997, ficamos para 98. Nossos nove meses de formação não foram computados para promoção, das outras turmas posteriores foram. Fazemos jus fazer o CEFS em Maio 2017, mas tal curso está previsto para Setembro 2017, sendo que todos os anos há o CEFS I e II. Nestes termos perdemos um ano na incorporação, nove meses na formação e cinco meses com a data marcada para início do CEFS. O CEFS I em Maio 2017 será um meio de fazer o mínimo de justiça com a turma, sendo que em plataforma EAD ficaria mais econômico para o estado, que se encontra em dificuldades financeiras. Ficando o presencial para as matérias de maior relevância.

Balas

E mais uma vez a turma do 1° ctsp 99 promovida em dezembro 2009 é esquecida

Balas

venho aqui deixar meu agradecimento ao sr sgt Pinheiro pelo apoio a nossa causa junto ao deputado Cb julio e estender esse agradecimento ao inlustre deputado que se sensibilizou com nossa causa que é justa.

Balas

Por duas turmas, regionalizados e que começem já no inicio de 2017.

Balas

Esqueceram do CTSP99 que foram promovidos a Cabo em Dezembro de 2009.

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon