Manifestação de servidores da segurança pública na Assembleia termina em confusão

Aconteceu ontem (16/11), mais um ato de manifestação contra o parcelamento dos salário e a indefinição do governo quanto ao pagamento do 13º salário dos servidores do Estado de Minas Gerais.

O ato foi liderado pelo Deputado Estadual Sargento Rodrigues que estabeleceu como estratégia a ocupação das galerias do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG, enquanto ocorria a leitura do relatório sobre o processo contra o Governador Fernando Pimentel.

Os manifestantes lotaram as galerias e aos gritos de "fora Pimentel" não deixaram que o relatório fosse ouvido nem mesmo pelos parlamentares que estavam acompanhando no Plenário. O Deputado João Leite chegou a pedir o fim da Reunião sobre o argumento de que não conseguia ouvir a leitura do relatório e que isso era seu direito.

O parecer do Deputado Rogério Correa (PT-MG), relator do pedido de autorização para instauração de processo, contra o governador do Estado, foi pela não autorização da continuidade do processo contra Pimentel.

Após a leitura do relatório os manifestantes se deslocaram para a porta da Assembleia e lá o clima esquentou. Houve confronto entre militares e manifestantes pro-Pimentel. Cerca de 60 militares fecharam a rua Rodrigues Caldas por cerca de 2 horas.

Foi solicitado o reforço no policiamento e mesmo com a chegada de vários militares os ânimos não se acalmaram, ao contrário. O Deputado Paulo Guedes do PT/MG, ao passar pelo local, onde ocorria o ato, proferiu vários xingamentos, além de fazer um gesto obsceno para os manifestantes. O clima esquentou ainda mais quando os manifestantes foram tirar satisfação com o Parlamentar. Houve troca de empurrões e o Deputado acabou levando um tapa de um dos manifestantes. A confusão foi separada pelos militares que estavam de serviço no local.

No final do ato os manifestantes queimaram dois caixões na porta da Assembleia.

Confira as fotos e vídeos da manifestação:  



 


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon