Comando Geral estuda convocar os excedentes do CFS PM/2016

Como uma forma de valorizar os militares da instituição, o Comando Geral da PM estuda convocar os excedentes do concurso CFS/2016.

Ao todo são 47 militares que se encontram na condição de excedentes, ou seja, que ficaram classificados além das vagas previstas no edital (340), após terem sido aprovados em todas as etapas do concurso.

Uma comissão formada por cabos e soldados, excedentes do concurso CFSPM/2016, esteve no gabinete do Deputado Cabo Júlio na última quinta-feira (17/11), solicitando apoio para a convocação no curso de formação de sargentos, que começará já na próximo dia 30/11.O Deputado Cabo Júlio está sendo o interlocutor dos militares excedentes junto ao Comando Geral da Corporação.


O Comando Geral tem atendido a todos os pedidos do deputado e acreditamos que esse não será diferente. Só este ano, a pedido do Deputado Cabo Júlio, foram convocados na PM os excedentes dos concursos CFSd Interior (426 excedentes), do concurso CFO (39 excedentes) e do concurso CHO (19 excedentes).

O Comando determinou que fosse realizado um "estudo de impacto", para verificar a possibilidade de convocação dos excedentes sem que haja prejuízo para os cursos previstos para o próximo ano (2017).