Projeto de Lei do Ministério da justiça pretende tornar o cumprimento de pena mais severo e crime de corrupção no rol de crimes hediondos



Um Projeto de Lei do Governo Federal que tem o objetivo de alterar a Lei de Execuções Penais, tornando a regra de progressão do regime de pena mais severa, deverá ser encaminhado até o final do mês ao Congresso Nacional para votação. 

No Projeto, a progressão da pena (passagem de um regime de cumprimento da pena mais severo para um mais brando), somente ocorrerá quando o sentenciado tiver cumprido metade da pena determinada na sentença judicial. 

Hoje, o sentenciado cumpre 1/6 da pena para ter direito ao benefício de progressão da pena, passando para um regime mais brando. 

Além de estabelecer que o sentenciado terá que cumprir ½ da pena par ter direito ao benefício de progressão, o projeto estabelece também a inclusão do crime de corrupção no rol dos crimes hediondos.


1 COMENTE AQUI !:

Finalmentw parece que caminhamis rumos ao estebelecimebto de uma política pebal que atenda aos interesses e anseios da sociedade brasileira. A partir do momebto que se efetivar esta proposição, certamente teremos uma maior sensação de segurança, porque conseguiremos manter o condenado wncarcerado e isso fará com que outros temam as ações da justiça, refluindo as intensões da prática de delitos. Apoiado integralmentw. Esperamos que este ato evolua para o cumprimento integral da pena antes de qualquer progrwssão. Parabéns à iniciativa!

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon