Confira o resumo da Audiência Pública na Assembleia

Aconteceu hoje (19/10), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, uma Audiência Pública para debater o parcelamento, o atraso dos salários e o 13º salário dos servidores da Segurança Pública.

O salão principal e as galerias do Plenário foram ocupadas por policiais militares (90% dos presentes), policiais civis, bombeiros militares e agentes prisionais.

A Audiência foi presidida pelo Deputado Sargento Rodrigues e contou com a participação de praticamente todos os presidentes das entidades representativas das classes, além de autoridades como o Deputado Federal Sub. Ten. Gonzaga e o Vereador Cel. Piccinini.

O primeiro a se manifestar foi o Deputado Federal Sub. Ten. Gonzaga, que propôs medidas mais efetivas para que o Governador atenda as reivindicações das classes.

Os representantes das entidades propuseram paralisações pontuais de batalhões e delegacias até que o Governo atenda as reivindicações ou os chamem para negociar.

No final da Audiência Pública foi proposto o encaminhamento de um requerimento da Assembleia Legislativa ao Governador, para que ele se manifeste a respeito dos pleitos das classes, como sendo o último aviso antes da paralisação proposta na Audiência Pública.

Ficou marcado para o dia 08/11 às 14 horas uma Assembleia Geral para que seja definido os rumos do movimento, se haverá uma paralisação geral ou paralisações pontuais de delegacias e batalhões.


Celebrando a parceria com a Citerol, sortearemos 1 conjunto do B1 entre nossos visitantes Policiais Militares. Para participar bastar preencher as informações abaixo!

* todos os campos são obrigatórios