Audiência Pública na Assembleia irá debater legalização da maconha

Um tema bastante polêmico será debatido no próximo dia 16 de novembro na Comissão de Prevenção e Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais: "a legalização da maconha no Brasil".

A iniciativa para discutir o tema partiu do Deputado Estadual Antônio Jorge do PPS de Minas Gerais, após a legalização da maconha no nosso país vizinho, Uruguai. 

A Audiência Pública, que terá a participação do jurista Santiago Pereira, que exerceu importante papel no processo de regulamentação da droga no Uruguai, tem como ideia principal discutir os impactos de uma possível legalização da droga no Brasil; se a legalização proporcionaria uma redução ou não nos índices de crimes violentos relacionados as drogas no Brasil.

Segundo o parlamentar “não se trata de tomar partido, contra ou a favor da legalização, mas de promover o debate aberto na sociedade. E a Assembleia Legislativa é o espaço adequado para repercutir as posições de forma bastante plural. Essa discussão ultrapassa os limites acadêmicos, já que diz respeito também às dimensões social, religiosa, familiar e de segurança pública”.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon