Comandante-Geral da PMMG discute segurança pública em Brasília

Nesta quarta-feira (14/09/16), o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, participou, em Brasília, de reunião com o Presidente da Câmara Federal, Deputado Rodrigo Maia, e com o Presidente da Comissão de Segurança Pública daquela Casa, Deputado Alexandre Baldi.

O Objetivo do encontro foi levar à Câmara proposições de interesse das instituições estaduais de segurança pública, tais como: a criação do Ministério da Segurança Pública, ações de governança, ações integradas entre as instituições de segurança pública, ações de prevenção à violência, de repressão qualificada à criminalidade e a consolidação do pacto de segurança pública integrada.

A reunião contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Deputado Subten Gonzaga, os Comandantes-Gerais da PM dos estados do Maranhão e de Goiás, o Chefe do Estado-Maior da PM do Tocantins e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

Após o encontro, o Coronel Bianchini reuniu-se com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli, oportunidade em que solicitou àquela autoridade que desse andamento à proposição da nova lei orgânica para as polícias militares brasileiras, documento que traz significativos avanços e garantias para as instituições militares e seus integrantes e que está parado naquela Secretaria desde 2012.

Fonte: Seção Estratégica de Marketing da PMMG


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon