Publicado o novo Edital para o Concurso de Soldados da PMMG

Neste edital, que trata apenas de vagas para o quadro de praças, serão oferecidas 429 (quatrocentas e vinte e nove) vagas, sendo 386 masculino e 43 vagas femininas.

Como já informado pelo Blog Polícia PELA ORDEM, 339 vagas se destinam para a Capital e Região Metropolitana, 30 para a região de Pouso Alegre e 60 para a Região de Alfenas.

Como requisito para a investidura no cargo de soldados da Polícia Militar de Minas Gerais será necessário ter concluído qualquer curso superior até a data da matrícula no curso de formação, prevista para ocorrer nos dias 22 e 23 de junho de 2017.

O concurso (CFSd/2017) será composto de 2 fases, sendo a primeira com as provas de conhecimento (objetiva e redação) e a segunda fase composta exame psicológico, avaliação física, exames de saúde e exame toxicológico.

As inscrições começam no dia 21/10 e vão até o dia 19/11. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95 (cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos).

As provas (objetiva e redação) serão aplicadas no dia 08/01/2017 - Domingo.
A prova Objetiva conterá 40 questões, sendo 10 de português, 06 de direito penal, 06 de direito penal militar, 06 de direito constitucional, 04 de direitos humanos, 04 de legislação extravagante e 04 de estatística. 



O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon