Candidatos do concurso CFSd/2016 Interior ainda lutam para serem convocados




Os candidatos do Concurso para Soldado da Polícia Militar de Minas Gerais – CFSd/2016 Interior- ainda lutam para serem convocados para o preenchimento de vagas ociosas.

Eles foram aprovados em todas as fases até o teste físico, porém não foram classificados e convocados para prosseguirem no certame. Faltava ainda os exames psicológico e toxicológico, ambos custeados pelos próprios candidatos.

Com a reprovação em massa no exame psicológico – mais de 800 candidatos reprovados – a esperança dos candidatos que não foram convocados para realizar o teste psicológico aumentou significativamente, pois restaram ainda 256 vagas a serem preenchidas. 

É verdade que todas as 1510 vagas previstas inicialmente no edital para o concurso do interior já foram preenchidas, com a convocação de 263 candidatos que estavam excedentes, porém, ao todo havia sido autorizado pelo Governador Fernando Pimentel o preenchimento de 3. 150 (três mil cento e cinquenta) vagas, que foram distribuídas em dois concursos, sendo um para a Capital e outro para o Interior do Estado. Neste concurso da Capital, que teve alto índice de reprovação, não foram preenchidas todas as vagas e ainda restaram 256 vagas a serem preenchidas.

O Concurso realizado para o interior do Estado foi o primeiro da história da Polícia Militar de Minas Gerais a exigir o curso superior para o ingresso na instituição. O concurso para a Capital foi o último a exigir o ensino médio de escolaridade.

Um fato importante a se considerar é que alguns dos candidatos “excedentes” da terceira fase (que não foram convocados para a realização do teste psicológico), têm notas superiores à de alguns candidatos que realizaram o teste, porém não foram convocados porque a concorrência em algumas regiões do interior foi maior que em outras. 

Uma luz no fim do túnel...

Com ainda existem vagas ociosas e o concurso ainda não perdeu a validade (prazo de validade do concurso é de 30 dias, podendo ser prorrogado por interesse da Administração Pública por mais 30 dias), a expectativa dos candidatos aumentou, principalmente porque conseguiram um forte aliado no pleito, o Deputado Estadual Cabo Júlio, que assumiu o compromisso de levar o pedido de convocação ao Comandante Geral da PMMG, Cel. Bianchini.

Nos últimos concursos realizados tanto pela PMMG quanto pelo Corpo de Bombeiros, o Deputado Cabo Júlio conseguiu êxito em todos eles, com pedidos de convocação dos candidatos excedentes. No concurso de Agentes Penitenciários, mesmo diante da crise financeira em que o Estado atravessa, o Parlamentar iniciou uma difícil negociação com o Governador do Estado e saiu vitorioso com o pedido de convocação de 3.000 (três mil) candidatos que estavam excedentes. Com a possibilidade de vedação de novos concursos por dois anos (se aprovado PLP 257/2016), e o falta de efetivo que a corporação enfrenta, a possibilidade de novo êxito é bem grande.

Uma reunião com o Comandante Geral da PMMG foi agendada pelo Deputado Cabo Júlio, e deverá ocorrer no próximo dia 11/08 no Comando Geral, que fica localizado na Cidade Administrativa, especificamente para tratar do pedido de convocação dos candidatos “excedentes” para a realização do teste psicológico e exame toxicológico.


9 COMENTE AQUI !

Sargento Pinheiro e Deputado Cabo Júlio, estão de parabéns pela competência! Foram muito atenciosos com todos os candidatos desde o primeiro momento! Que Deus abençoe vocês e tudo que estão fazendo por nós! Uma chance de ir para o psicológico e tudo que queremos! Chance de fazer parte desta honrosa instituição que é a Polícia Militar MG.

Balas

Muito obrigado pela competência! Precisamos de vocês! Att.

Balas

Isso sim é lutar pela segurança pública. Parabéns ao Sargento Pinheiro e ao Deputado Cabo Julio por apoiar os candidatos. Boa Sorte, e que o Comando Geral tome a melhor decisão para o bem do Estado de Minas Gerais.

Balas

Estamos acreditando nessa grande possibilidade de podermos continuar neste certame principalmente com o apoio do senhor deputado cabo julio e sgt Pinheiro. Se Deus quiser já deu tudo certo.

Balas

É isso aí Cabo Júlio, quanto mais efetivos melhor para segurança pública! O Estado só tem a ganhar.

Balas

Merecem a convocação, pela união, perseverança e força de vontade. São de policiais assim que a corporação precisa. Avante, guerreiros!!!

Balas

Merecem a convocação, pela união, perseverança e força de vontade. São de policiais assim que a corporação precisa. Avante, guerreiros!!!

Balas

Com um apoio desses, já deu certo!!!

Balas

Não iremos desistir enquanto houver fundamentos e motivos para acreditar que merecemos nossa oportunidade. Graças a Deus encontramos o apoio do nosso Grande Deputado Cabo Júlio e seu Assessor Sgt Pinheiro, que merecem nossa total gratidão. Existem fundamentos que embasam nosso pedido, e de forma justa acreditamos que em breve poderemos servir o nosso Estado de Minas Gerais!!!

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon