Ministro da Justiça garante Olimpíada segura no Rio

Após anunciar a prisão de 10 pessoas, suspeitas de possíveis ataques terroristas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Ministro da Justiça Alexandre de Moraes garantiu que o evento ocorrerá em segurança.

Além da Força Nacional, com um efetivo de aproximadamente 6 mil homens, do efetivo das polícias Militar e Civil do próprio Estado e das Forças Armadas com aproximadamente 21 mil homens, o Rio conta hoje com um grande efetivo das Agencias de Inteligência dos órgãos de segurança do país e a participação de aproximadamente 100 agencias de inteligência de países estrangeiros, todos trabalhando de forma integrada. 

Diante desse cenário de maciço patrulhamento ostensivo e vigilância constante aos possíveis alvos de ataques terroristas no evento esportivo, Moraes garantiu que o Brasil está preparado para garantir a segurança dos turistas nacionais e estrangeiros que vierem à Olimpíada.

O Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, garantiu que as forças de segurança do Estado estão empenhadas em garantir a segurança de todos e não apenas do evento esportivo. Diante do cenário de crise na segurança pública no Estado, Beltrame esclareceu que a Segurança Pública não pode ser encarada apenas como problema de polícia, mas que o efetivo policial está cada vez mais preparado para cumprir com a sua parte no processo.


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon