Deverá sair hoje a convocação dos candidatos aprovados no CFSd/2016-Interior

Está previsto para hoje a publicação dos aprovados no concurso público para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) para o interior do Estado de Minas Gerais.

Ao todos serão preenchidas mais de 1500 vagas e o curso de formação dos novos policiais militares ocorrerá nas Batalhões da PM espalhados pelo interior do Estado.

Além dos mais de 1500 candidatos aprovados dentro das vagas previstas no edital do concurso, deverão ser convocados para a matrícula no curso de formação aproximadamente 250 candidatos que foram aprovados em todas as fases do concurso, porém estavam excedentes. A convocação dos excedentes foi solicitada pelo Deputado Estadual Cabo Júlio em reunião com o Comando da PMMG no último dia 11 na Cidade Adminsitrativa. Na manhã de ontem (21/07) o Deputado Cabo Júlio recebeu a confirmação do Comando da PMMG sobre a convocação dos excedentes.

No dia 14/07, os representantes da Comissão dos Excedentes do Concurso CFSd/2016-Interior estiveram no gabinete do Deputado Cabo Júlio e foram recebidos pelos assessores do parlamentar.


Esse é o primeiro concurso público para o preenchimento de vagas de Praças da PMMG que exigiu o ensino superior completo como requisito de ingresso. Antes, os concursos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), já exigiam para o ingresso na carreira de Oficiais o curso de Direito.

As inscrições para o CFO/2017 estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (25/07). Confira aqui o EDITAL!!!

O curso de formação dos novos soldados terá inicio no dia 28 deste mês e terá duração de 9 meses.

Parabéns a todos pela aprovação no concurso e sejam bem vindos os novos soldados da Gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais!! Parabéns também aos candidatos excedentes pela união e empenho nessa conquista!!


Parceria Citerol X Blog Polícia PELA ORDEM