.

.

Deverá sair hoje a convocação dos candidatos aprovados no CFSd/2016-Interior

Está previsto para hoje a publicação dos aprovados no concurso público para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) para o interior do Estado de Minas Gerais.

Ao todos serão preenchidas mais de 1500 vagas e o curso de formação dos novos policiais militares ocorrerá nas Batalhões da PM espalhados pelo interior do Estado.

Além dos mais de 1500 candidatos aprovados dentro das vagas previstas no edital do concurso, deverão ser convocados para a matrícula no curso de formação aproximadamente 250 candidatos que foram aprovados em todas as fases do concurso, porém estavam excedentes. A convocação dos excedentes foi solicitada pelo Deputado Estadual Cabo Júlio em reunião com o Comando da PMMG no último dia 11 na Cidade Adminsitrativa. Na manhã de ontem (21/07) o Deputado Cabo Júlio recebeu a confirmação do Comando da PMMG sobre a convocação dos excedentes.

No dia 14/07, os representantes da Comissão dos Excedentes do Concurso CFSd/2016-Interior estiveram no gabinete do Deputado Cabo Júlio e foram recebidos pelos assessores do parlamentar.


Esse é o primeiro concurso público para o preenchimento de vagas de Praças da PMMG que exigiu o ensino superior completo como requisito de ingresso. Antes, os concursos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), já exigiam para o ingresso na carreira de Oficiais o curso de Direito.

As inscrições para o CFO/2017 estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (25/07). Confira aqui o EDITAL!!!

O curso de formação dos novos soldados terá inicio no dia 28 deste mês e terá duração de 9 meses.

Parabéns a todos pela aprovação no concurso e sejam bem vindos os novos soldados da Gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais!! Parabéns também aos candidatos excedentes pela união e empenho nessa conquista!!


2 COMENTE AQUI !

Prezados, boa tarde!

Me ajudem com uma questão sobre o posicionamento do comando da PMMG. Para a situação abaixo:

É sabido, que se o candidato a concurso da PMMG, mesmo que após aprovação em todas as fases do concurso, não terá sua matrícula aceita, caso no passado, tenha se envolvido em algum delito, pelo qual, tenha sido condenado, ou seja tem a "capivara" suja não fará parte da corporação. O individuo não tem o direito de ter mudado.
Diante disso, o que explica o teste psicológico PMK, que já teve por 4 vezes parecer desfavorável pelo CFP continuar a ser utilizado nos concursos da PMMG? Se por 4 vezes o teste foi considerado desfavorável, porque ele ainda é usado? Outra coisa, a resolução CFP N.º 002/2016, no seu art. 2, fala que a análise dos teste deve ser de forma conjunta, ainda assim a clínica responsável pelos exames, assim como a junta que analisou o recurso consideram correto emitir parecer com base em apenas um teste, não levando em consideração os demais, indo contra a resolução do CFP.

Diante desse descaso com as normas do conselho regulador da profissão de psicologo, assim como, a incoerência do comando da PMMG quanto a utilização deste teste, nos candidatos que já estamos com as finanças devastadas pelo longo processo seletivo, caso queiramos fazer valer nosso direito, teremos que litigiar na justiça para comprovar nossa sanidade mental.

Dois pesos, duas medidas.

Que fique claro, não sou contra a submissão de nos candidatos a exames psicológicos, sou contra a aplicação de um teste, cuja comunidade científica não tem unanimidade sobre sua validade. É contraindicação do candidato sem respeitar as normas do conselho de psicologia.

Qual o posicionamento do vocês com relação a este assunto?

Aguardamos resposta.

Atenciosamente.

Ass: Candidato contraindicado por decisão empírica da PMMG.

Balas

Caro leitor do Blog Polícia PELA ORDEM, primeiramente agradeço a sua participação no Blog!
Esclareço que não tenho conhecimento técnico para entender o motivo pelo qual ainda é exigido o teste PMK na PMMG.
Vou me inteirar melhor sobre o assunto para poder lhe dar uma resposta mais técnica.

Abraço fraterno,

Walyson Pinheiro
Administrador do Blog

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon