Sargento da PMMG publica livro sobre Atividade de Inteligência

Livro: Inteligência de segurança pública e cenários prospectivos 
da criminalidade.

As instituições públicas e privadas e, por consequência, seus ativos humanos, perceberam a importância pela busca do conhecimento acadêmico no que tange à atividade de inteligência e suas implicações nos mais variados campos. O que, de certa forma, fez com que essa atividade especializada, ora desconhecida e pouco compreendida por parte da sociedade, ora desejada por poucos que, sabendo de sua importância no processo decisório, faz dela como principal atividade assessorial nos níveis operacional, tático, estratégico e político. Logo, a perspectiva do discurso científico da presente obra foi, a partir de temas diversificados de interesse da atividade de inteligência, apresentar ao leitor uma pequena contribuição acerca do que venha a ser esta atividade especializada, possíveis cenários estratégicos e prospectivos e que fazem parte da segurança pública.

Apresentação da série:

A série Inteligência, Estratégia e Defesa Social tem por finalidade compartilhar resultados de estudos e pesquisas que tragam para o debate temas que envolvam a atividade de inteligência no contexto estratégico do Sistema de Defesa Social, notadamente formados no cenário nacional por Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros, Sistema Prisional e Sistema Socioeducativo.

Neste primeiro número da série, são apresentados artigos produzidos por concludentes do Curso de Especialização em Inteligência de Segurança Pública e Cenários Prospectivos de Criminalidade, coordenado pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, como resultado de intensas discussões sobre temas contemporâneos envolvendo a inteligência e a Defesa Social. Dessa forma, os textos selecionados para a série trazem uma importante contribuição para a exteriorização de conhecimentos acadêmicos que passam a somar esforços com os demais centros de pesquisa existentes que se propõem a produzir trabalhos dessa natureza.

Assim, espera-se que a publicação desta série auxilie no aprofundamento do debate envolvendo pesquisadores, professores, alunos e a sociedade civil na organização de conceitos e no desenvolvimento de novas metodologias que levem ao entendimento de fenômenos e práticas de organizações e que contribuam para a construção de políticas com o uso da inteligência como ferramenta estratégica pelos gestores públicos.

Disponível em:

Livraria D’Plácido: Avenida Brasil, 1843 Bairro Savassi, CEP: 30140-002, Belo Horizonte - MG Brasil. Telefone: (31) 3261-2801


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon