Não há previsão de novo concurso para soldado em 2016

Diante das especulações sobre a possibilidade de novo concurso para soldado da PMMG ainda este ano, a Polícia Militar informou ao Deputado Cabo Júlio que NÃO HÁ PREVISÃO DE NOVO CONCURSO PARA SOLDADO ESTE ANO (2016). A assessoria do Deputado já havia contatado com a Chefia de Concursos de Praças do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS), que na ocasião informou que não havia previsão de outro concurso para o ano de 2016.

A especulação surgiu da possibilidade do preenchimento de mais de 450 vagas que não foram preenchidas no último concurso feito pela PMMG, que exigiu o nível médio de escolaridade. O Edital previa o preenchimento de 1.410 (hum mil quatrocentos e dez vagas) apenas para a Capital e Região Metropolitana e apenas 944 candidatos conseguiram ser aprovados em todas as fases do concurso, que foi o mais concorrido da história da Polícia Militar de Minas Gerais.

O Alto Comando da corporação informou que irá aproveitar os possíveis excedentes do concurso para soldado (CFSd/Interior) que ainda está em andamento, para preencher as vagas ociosas. Esse concurso (CFSd/Interior) foi o primeiro a exigir o nível superior de escolaridade para o ingresso de soldados na Corporação.


2 COMENTE AQUI !

E o nível de escolaridade, continua o médio?

Balas

Vai ficar a critério do comando(administração),ou seja,poderá ser médio ou superior,mas já era de se esperar não ter o edital esse ano mesmo...o governo(tanto federal quanto estadual)quebrado,teremos sorte se abrir turma pra 2018 ainda,irmão!Bizu é estudar já!

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon