Polícia Civil do Rio de Janeiro entra em greve por salários em dia e melhores condições de trabalho

A partir das 0:00h de hoje a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro iniciou uma paralisação por tempo indeterminado, pelo fim do atraso nos salários.

Na última quarta-feira (06/04) o Governador em exercício Francisco Dornelles (PP), recebeu uma comissão de servidores de diversas categorias para tratar dos salários que estão atrasados, porém não houve um acordo. O Governo estuda, inclusive, o parcelamento dos salários no mês de abril, já que ainda não tem dinheiro em caixa para efetuar o pagamento dos servidores.

Diante da falta de expectativas do pagamento dos salários em dia e, ainda, do possível parcelamento nos salários, o Sindicato da Polícia Civil (SINPOL) decidiu aderir à greve, que já contava com a adesão de 16 outras categorias de servidores públicos estaduais.

O vice-presidente do Sindicato das Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Luiz do Nascimento Costa, explicou que apenas 30% do efetivo irá trabalhar 

A Polícia Civil informou, em nota, que, devido à falta de recursos, suspendeu algumas ações, como diligências e transferências de presos de outros estados. Além disso, a corporação informou que haverá suspensão do abastecimento de um terço das viaturas. Estão fora da restrição a Divisão de Homicídios, Coordenadoria de Recursos Especiais, Polícia Técnico-Científica e Polinter (Fonte: SINPOL).

Em email encaminhado ao Blog, um servidor  anônimo desabafou: "a falta de estrutura para o trabalho já é um desestímulo, agora com a atraso no pagamento dos salários e possível parcelamento o servidor está ainda mais desanimado e quem perde é a população, com um serviço de qualidade cada vez pior".


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon