Após conseguir a convocação dos excedentes do CFSBM/2016, deputado Cabo Júlio pede a convocação dos excedentes do CFOPM/2016

Contrariando todas as expectativas negativas, haja vista a atual situação econômica do Estado, o Deputado Estadual Cabo Júlio pleiteou junto ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar a convocação dos excedentes do Curso de Formação de Sargentos (CFSBM/2016) e logrou êxito em seu pleito.

Ao todo foram convocados 43 militares que estavam excedentes no concurso interno para sargentos (CFS), sendo 19 cabos e 24 soldados.

A publicação da convocação saiu no Ato nº 2.071/2016 – DCS, datado de 01 de março de 2016.

Veja abaixo o ato:




Para que os excedentes do CFSBM fossem convocados foi realizada uma verdadeira manobra política. O Deputado Cabo Júlio relator do projeto de lei, que aprovava o efetivo da Polícia Militar e dos Corpos de Bombeiros Militar de Minas Gerais, propôs a alteração da lei, aumentando o efetivo de 3ºSargentos em 43 militares, justamente a quantidade de excedentes no concurso. Somente após a Lei de Efetivo ser aprovada e sancionada, o que ocorreu na semana passada, o Comandante Geral Cel Gualberto pode determinar a convocação dos excedentes. Veja mais sobre a Lei deEfetivo

Agora o Deputado Cabo Júlio, um dos representantes dos militares na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, busca a convocação dos excedentes do concurso público para oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2016). A maioria dos excedentes já é policial militar.

Na data de ontem (02 de março), o Deputado Cabo Júlio protocolou um requerimento na Comissão de Administração Pública da Assembleia solicitando a convocação de todos os excedentes do concurso público (CFOPM/2016).

Veja abaixo o requerimento protocolado pelo deputado:




O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon