Divulgado edital da especialização em Poder Legislativo para 2016

Já está disponível para consulta, no Portal da Assembleia, o edital da especialização Poder Legislativo e políticas públicas, oferecida pela ALMG, por meio da Escola do Legislativo. As inscrições para o processo seletivo ficarão abertas no período de 1º de fevereiro a 9 de março de 2016. Essa edição terá duas áreas específicas de concentração: Comunicação Pública e Políticas Sociais.

O curso terá início em 1º de abril de 2016 e durará quase dois anos, indo até 15 de dezembro de 2017. Ele busca formar profissionais qualificados para a atuação nos legislativos, com capacidade para auxiliar os processos de formulação, implementação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas, principalmente nas áreas temáticas enfatizadas pelo curso.

Serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 para servidores da ALMG e 20 para público externo, inicialmente. Caso um grupo não preencha a totalidade de suas vagas, elas poderão ser ocupadas independentemente de público.

Seleção – O processo seletivo constará de prova escrita eliminatória com base no texto A representação política em 3D – elementos para uma teoria ampliada da representação política, de Luís Felipe Miguel. A prova será realizada no dia 11 de março, das 14 às 17 horas, na Escola do Legislativo, e o resultado será divulgado no dia 22 de março, no site da ALMG. O candidato aprovado deverá efetuar a matrícula entre 22 e 31 de março.

A carga horária do curso é de 360 horas, distribuídas em encontros semanais nas sextas-feiras, encontros concentrados em julho de 2016 e em janeiro e julho de 2017 e palestras às segundas-feiras, das 19 às 22 horas, com datas a serem previamente divulgadas. O investimento total no curso será de R$ 6.480,00, que podem ser parcelados em 18 vezes de R$ 360,00. Mais informações na página da Escola no Portal da Assembleia, pelo telefone 2108-3400 ou pelo e-mail escola@almg.gov.br.



O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon