Aprovada novas regras para o PROMORAR

Foi aprovado em segundo turno, na manhã desta quarta-feira (04/11/2015), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Projeto de Lei nº 484/2015 de autoria do Deputado Cabo Júlio que cria o Fundo de Apoio Habitacional aos Militares do Estado de Minas Gerais - Fahmemg - e altera as regras do Programa PROMORAR.

As principais mudanças são:

1 - Aquisição de imóvel novo ou usado SOMENTE para quem não seja proprietário de outro imóvel;
2 - Permite o financiamento para a construção de quem tenha lote;
3 - Militar comprovadamente em risco de vida e deficiente terão prioridade no financiamento; e
4 - Obriga a publicidade de lista com nome, posto e graduação dos beneficiários.

Segundo o Deputado Cabo Júlio, autor do Projeto de Lei  "o Fahmemg foi criado como forma de permitir a contratação de financiamentos pelo policial e o bombeiro militar, em razão do déficit habitacional existente entre os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. Prioritariamente a lei deveria atender aos militares que não possuem nenhum tipo de habitação e em razão disso estão vivendo em áreas de risco, em condições sociais e habitacionais degradantes, bem como àqueles que estão sendo ameaçados de morte e precisam imediatamente sair da região de risco de morte onde residem com suas famílias".

Agora o Projeto de Lei segue para a sanção do Governador Fernando Pimentel.


1 COMENTE AQUI !:

Senhores,

Assim que tem que ser!

1 militar ameaçado
2 militar com família (filhos) analise tempo de casado e filhos
3 militar casado (sem filho) analise tempo de casado
4 militar solteiro.

Assim seria justo!!

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon