Deputado Cabo Júlio propõe a criação de uma Diretoria paritária no IPSM, com a participação de praças!

O Deputado Estadual Cabo Júlio propôs nesta quarta-feira (28/10) em plenário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a criação de uma Diretoria paritária no IPSM, para que tenham o mesmo número de Diretores Oficiais e Praças.

O IPSM (Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais), sucessor da Caixa Beneficente da Polícia Militar de Minas Gerais, surgiu com a idéia de um Grupo de Sargentos em formar uma “Sociedade de Amparo a Família Miliciana”, em 1903.

A idéia inicial resultou na criação da “Caixa Beneficente da Força Pública de Minas Gerais”, com a Lei nº 565, publicada em 19 de setembro de 1911. As preocupações dos militares eram com os riscos do trabalho e, consequentemente, a situação financeira de suas famílias, em caso de falecimento. A “Caixa Beneficente” foi uma entidade de previdência de vanguarda no Brasil.

A Lei Delegada nº 85, publicada em 29 de janeiro de 2003, redefine a finalidade institucional do IPSM, ou seja, prestar assistência médica, social e previdenciária a seus beneficiários.

Hoje apenas o Conselho de Administração possui a participação de praças na composição.


Veja o pronunciamento do Deputado na Assembleia:

video




O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon