Governador autoriza concurso para o Corpo de Bombeiros de MG

Governador Fernando Pimentel anuncia concurso público para aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou nesta quinta-feira (2/7) a autorização de concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O anúncio foi feito durante as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, realizada ontem (02/07) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

 “Nós vamos aumentar imediatamente, claro que dentro do prazo do concurso e da formação da tropa, em torno de 8,5% a 9% do efetivo atual. Não é o suficiente ainda, nós queremos mais do que isso, mas é importante darmos o primeiro passo, e nós estamos dando agora”, afirmou. Hoje, o efetivo da corporação é de 6.280 bombeiros.

Ao todo serão preenchidas 500 vagas. O ingresso na Carreira exige apenas o ensino médio e o salário do soldado, após o curso de formação, é de R$4.098,00 (quatro mil e noventa e oito reais). 


1 COMENTE AQUI !:

Qual a previsão de concurso para oficial?

Balas

O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon