Senado aprova porte de arma para os agentes penitenciários

Foi aprovado hoje (21) no Plenário do Senado Federal o Porte Especial de Arma de Fogo para os agentes penitenciários. Falta apenas a sanção da presidente Dilma.

Com a sanção da presidente os agentes penitenciários e guardas portuários poderão portar arma de fogo mesmo fora do horário de serviço, assim como ocorre com os demais integrantes dos "Sistema de Segurança Pública" no Brasil.

O projeto, que era de iniciativa do próprio governo, ao passar por votação na Câmara dos Deputados Federais sofreu alteração, já que previa apenas o porte especial de arma de fogo para os agentes penitenciários. Na Câmara foi acrescentado o porte também para os guardas portuários, com a justificativa de que eles também desempenham atividade de segurança pública, em local sujeito a criminalidade.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou que o espírito do texto aprovado é proteger o servidor no trajeto entre a casa e o trabalho. Ele lembrou que esses profissionais já manejam armas como ferramentas de trabalho, portanto, a necessidade de adequar ou treinar esses profissionais seria pequena.

Informações: Blog Polícia PELA ORDEM




Celebrando a parceria com a Citerol, sortearemos 1 conjunto do B1 entre nossos visitantes Policiais Militares. Para participar bastar preencher as informações abaixo!

* todos os campos são obrigatórios