Aplicativo de consulta de veículos roubados pelo celular

A Secretaria Nacional de Segurança Pública, acaba de lançar a segunda versão do aplicativo para Smart Fones e Tablets, de consulta pública de veículos "roubados" e "furtados" em todo o país, trata-se do SINESP CIDADÃO.

O "App" pode ser baixado nas principais lojas virtuais de acesso a aplicativos para Smart Fones e Tablets, como por exemplo a Google Play  e é GRATUITO. A consulta é pública e, portanto, de acesso a todos os cidadãos.


O Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, o Sinesp – Sistema Nacional de Segurança Pública. O sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – SENASP.

O primeiro módulo do Aplicativo Sinesp Cidadão é o CheckPlaca. Este módulo permite a qualquer pessoa consultar em segundos, por dispositivos móveis e também no ambiente web, se determinado veículo consta como roubado, furtado ou clonado no país.

Após instalar o Aplicativo Sinesp Cidadão / CheckPlaca, basta digitar a placa para saber a situação do veículo que você deseja pesquisar. Caso a resposta seja de que o veículo é furtado ou roubado, a informação aparecerá destacada em vermelho.

Preste atenção também se os dados da placa informada conferem com as características do veículo no sistema. Caso elas sejam diferentes, a placa pode ser falsa ou furtada de outro veículo. Ela ainda pode estar sendo utilizada em um carro clonado.

Caso alguma irregularidade seja constatada, você deve acionar a polícia pelo telefone 190. Uma equipe será direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações com os procedimentos corretos, sem identificar de quem ou de onde partiu a denúncia. A ligação será anônima e sua identidade será preservada em qualquer que seja a situação.

Por sua segurança, vale destacar que você não deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cuja situação no CheckPlaca seja de registro positivo para furto, roubo ou clonagem.
 


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon