12 anos de CTSP 2002

Há 12 anos começava, no antigo Centro de Ensino Técnico, o CTSP/2002. Um curso que aconteceu em meio a muitas mudanças na PMMG. Somos a "última turma" do quinquênio e a “primeira” do Código de Ética. Foi um curso longo no qual tivemos até aulas de espanhol e inglês. Tivemos uma semana dedicada a um campeonato esportivo, quem não se lembra dos jogos de vôlei no COPM e todos gritando "saca na Carol"!!! 

Tivemos uma jornada que nos permitiu aproximar ainda mais dos colegas recém-conhecidos. Foi o nosso primeiro contato com o gás. Tivemos a oportunidade de conhecer colegas de todos os batalhões, pois as turmas eram miscigenadas e desde a inscrição no concurso já tínhamos feito a escolha de onde serviríamos. 

Foram tantos episódios memoráveis que é impossível relembrar. Mas cada turma tem o seu preferido, isso eu garanto. Tivemos ótimos Chefes de curso e Monitores que ajudaram formar em nós novos policiais. Hoje, alguns são soldados, cabos, sargentos e oficiais. Outros foram embora, ou porque buscaram novos horizontes ou porque as circunstâncias da vida assim também o quiseram. Alguns não estão mais aqui conosco, e eu me lembro do Sócrates que faleceu em 2004 (ou 2005). Alguns foram para o interior do Estado e é bem provável que nunca mais nos vejamos novamente, embora o Facebook esteja aqui para nos aproximar. 

E como não podia deixar de ser, neste curso teve até casamento, Cláudia e Coelho, Alexander Marques e Roseane, Wellerson e Gisele, e esses são só os que me vieram à mente agora. Lembrei-me da nossa viagem, há dois anos conseguimos um feito memorável, cem pessoas reunidas para comemorar nossos 10 anos e, para mim, uma viagem inesquecível!!! Por tudo isso, hoje é um dia muito especial. Agradeço a Deus por ser policial, por feito este curso, pelos amigos que fiz e por tudo que a minha profissão me permitiu construir. Parabéns CTSP/2002!!!!

Texto de Sheila Mendes. Extraído do Facebook


O formulário para comentários é publico, portanto seu conteúdo é de responsabilidade daqueles que postam. Os comentários aqui postados serão, assim que publicados, avaliados pelo administrador e se constatado de conteúdo impróprio ou que ofenda a moralidade ou os bons costumes será excluído.
Att,
Polícia PELA ORDEM

Emoticon